Saiba como bloquear a tela no smartphone enquanto estiver assistindo a Netflix!

Oi, gente! Com a Netflix você consegue ver séries e filmes tanto do computador, quanto da Smart TV e até mesmo do celular, e isso é muito legal, né? E se você curte estar sempre em dia com suas séries ou se divertir com filmes novos na tela do celular, eu tenho uma novidade muito legal. Acontece que o aplicativo da Netflix pra Android agora já conta com uma opção de Bloqueio de Tela.

Com ela, você bloqueia a tela e impede que qualquer toque acidental acabe pausando ou até tirando seu filme ou série. Além disso você pode apertar sem querer os botões de avançar ou voltar cenas e aí tem que parar tudo pra tentar voltar pra onde estava e perde tempo né? Quer saber como ativar? É bem facinho, vem que eu te ensino!

Bloqueando a tela do Android na Netflix

Esse novo recurso, além de ser ótimo pra evitar perda de tempo e toques acidentais, ainda traz segurança porque você pode colocar um desenho animado pro seu filho ver na plataforma e bloquear a tela, assim ele não vai conseguir tirar e ir pra outro aplicativo sem querer.

Pra ativar é muito fácil. É só abrir o aplicativo no celular e escolher qual série ou filme você quer assistir e dar o play. Quando ele começar a tocar, dê um toque na tela que vão aparecer várias opções, e embaixo vai aparecer a opção “Bloqueio de tela”.

Pronto, é só clicar ela e sua tela vai estar bloqueada. E caso você toque na tela sem querer, ele vai mostrar um aviso.

Caso você queira desbloquear a tela pra sair, é só clicar no cadeado que aparece durante esse aviso. Ele vai confirmar sua escolha perguntando “Desbloquear controles?” e é só clicar de novo. 

Lembrando que por enquanto esse recurso só está funcionando no Android, e é preciso atualizar o aplicativo pra aparecer, tá? 

E aí, achou o recurso util? Então marca aí os amigos que assistem Netflix pelo celular que eles vão adorar! 😉