Saiba como aumentar a memória do seu celular com um cartão microSD!

Hoje em dia é muito comum você se deparar com o aviso de que seu celular está sem espaço, não é? É muito vídeo guardado, muita foto, muito aplicativo, e apesar de já ter vários modelos com muito armazenamento, eles geralmente acabam sendo mais caros. É por isso que já há um tempo é possível utilizar um cartão micro SD. Ele ajuda a expandir a memória do seu celular e assim não ela demora bastante pra encher!

O cartão micro SD é uma memória a mais para armazenamento. Nele você pode colocar fotos, vídeos, imagens, alguns aplicativos, e ajuda a tirar esse peso todo da memória interna do aparelho, o que é ótimo, não é mesmo?

Mas como colocar um cartão micro SD?

Primeiro você precisa ver se o seu celular tem o espaço e aceita o cartão microSD, tá? Tem várias formas de fazer isso. Primeiro você pode procurar no próprio aparelho por algum local escrito SD ou microSD. Segundo, você pode olhar no manual do celular e procurar a parte que explica como colocar, caso tenha. E terceiro, você pode procurar até mesmo na internet as configurações completas do modelo do seu aparelho.

Hoje em dia a maioria dos modelos aceitam cartão microSD, o que muda mesmo é o quanto que eles aceitam. Alguns aceitam só 32GB, por exemplo, outros já aceitam de 128GB, e assim por diante. Ao ler sobre as configurações do seu celular, procure também por essa informação, tá?

Cada aparelho é feito de uma forma, e por isso cada aparelho tem uma forma diferente para se colocar o cartão microSD. Se você já viu que o seu celular aceita um, já viu quanto ele aceita e já comprou o cartão, a dica é dar uma olhada no manual dele e procurar as instruções. Geralmente ele fica perto de onde você coloca o cartão SIM de operadora.

Quais as vantagens?

Usar um cartão de memória tem 2 grandes vantagens. A primeira é que você vai ter mais espaço no seu celular para tirar fotos, guardar imagens, fazer filmagens, ou até mesmo salvar documentos e arquivos de mídia. Inclusive você pode até mesmo trocar depois, quando encher um, sem afetar o funcionamento do aparelho. Ah, além de ter mais uma opção de transferir esses documentos de um lugar para o outro. Basta tirar o cartão e inserir em outro celular ou no computador.

Outra grande vantagem é que você impede que a memória do seu celular fique muito cheia e com isso ele perca desempenho. Quando o celular está muito carregado, ele pode demorar mais para responder algumas tarefas. Ah, lembrando que cartões de memória falsificados podem deixar o celular mais lerdo também, tá? Sempre prefira os originais!

E aí, você já usa um cartão de memória no seu celular? Já sofreu com o aviso de memória cheia? Me conta! 😉