Saiba como ativar o ProRAW no novo iPhone 12 Pro e Pro Max!

Oi, gente! A Apple trouxe seu próprio formato de imagens RAW para o iOS 14.3 nos novos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max chamado de ProRAW. Ele traz algumas vantagens pra quem gosta de fotografias, principalmente com qualidade profissional, e por isso vou te ensinar como usar!

Vem comigo que eu conto tudinho sobre esse assunto!

Como usar o ProRAW

Eu já expliquei a vocês como o ProRaw é vantajoso, lembram? Pra relembrar um pouco é só clicar aqui e conferir uma matéria especial sobre o assunto.

O ProRAW nos novos iPhone 12 usa o formato DNG, que é universal. As imagens nesse formato são mais pesadas do que nos formatos JPG ou HEIF, tá? Mas a principal vantagem do ProRAW é que você tem em mãos uma imagem que não foi comprimida, o que significa que tem mais liberdade na hora da edição.

Mas como tirar fotos nesse formato e tirar o melhor proveito dele? Vou mostrar a vocês!

Como ativar o ProRAW no iPhone 12 Pro ou Pro Max

Para isso, vá em Configurações, em seguida escolha a opção Câmera. Então é só ir em Formatos e escolher o Apple ProRAW. Bem fácil, né?

Pelo próprio aplicativo de câmera, você vai ver o símbolo de RAW no canto superior direito. Quando ele tá desativado, fica uma linha diagonal na frente do nome. Quando ele tá ativado, ela some.

Quando você tira uma foto com essa opção ativada, você vai ver o símbolo também quando abrir a imagem na galeria. Pra editar é só ir em Edit e ele já abre nesse formato. Lembrando que pra enviar as imagens ProRAW é preciso sincronizar com outros aparelhos pelo iCloud Photos.

Você pode fazer edições mais profissionais usando um iPad com iOS/iPadOS 14.3, ou com um Mac com o macOS Big Sur 11.1.

E pra garantir seu iPhone 12 Pro ou Pro Max, já clica aqui e aproveita as ofertas do Magalu!

E aí, conhece alguém que já quer um iPhone 12 Pro e adora editar imagens? Já marca aí! 😉