Saiba como assistir o lançamento da nave espacial da SpaceX e da NASA na cobertura virtual!

Oi, gente! Quem aí já viu um lançamento espacial? Pois hoje você tem a chance de acompanhar um, sabia? É que a NASA, junto com a SpaceX (a empresa do famoso Elon Musk), farão um vôo espacial tripulado, ou seja, com astronautas dentro das naves. E é hoje! Muito legal, né?

Essa vai ser a primeira vez que uma empresa privada faz um lançamento de uma cápsula espacial tripulada, e aposto que será emocionante! E o mais legal é que se tudo der certo como eles esperam, esse será mais um passo da empresa no caminho de viagens comerciais pelo espaço. Parece coisa de filme, né?

Como será o lançamento?

O nome dessa missão é Demo-2, que vem da palavra “demonstração”. Com ela, a SpaceX terá um certificado para fazer lançamentos tripulados, ou seja, enviar astronautas em espaçonaves para missões no espaço. Ah, e é 2 porque no ano passado eles fizeram o Demo-1 com sucesso, uma ida e volta à Estação Espacial Internacional.

A decolagem será diretamente do Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida, Estados Unidos. A cápsula é a Spacex Crew Dragon, que tem espaço pra até 7 passageiros, mas nessa missão só serão dois astronautas: Bob Behnken e Doug Hurley. E olha que legal, eles são amigos há muito tempo e já estiveram no espaço em missões diferentes 2 vezes! Eles estão isolados desde o dia 13 de maio para que não adoeçam, o que já é feito normalmente mas agora é preciso ainda mais cuidado por causa do coronavírus, né?

Essa missão é importante porque atualmente a NASA depende de naves russas pra enviar seus astronautas até a Estação Espacial Internacional. E tudo dando certo, vai acabar com essa dependência já que poderá usar as naves da SpaceX.

Como assistir e que horas?

O lançamento vai acontecer às 17h33 no horário de Brasília, mas antes disso a NASA vai exibir uma programação com todos os preparativos em seus canais. Pra assistir a cobertura virtual do lançamento, é só acompanhar no canal da NASA no Youtube, clicando aqui! Ou acompanhando aqui embaixo:

E aí, conhece alguém que vai adorar assistir o lançamento da nave espacial da SpaceX? Então já marca aqui!  😉