Saiba como ajudar uma causa usando o computador ou smartphone!

É sempre muito bom ajudar alguém, não é? É sempre tão bom saber que sua ajuda fez outra pessoa feliz! E você sabia que existe o Dia da Caridade? Sim, embora seja muito legal fazer caridade sempre que puder, o dia da caridade serve principalmente para nos lembrar disso!

Mas mesmo que você seja uma pessoa ocupada, que não tenha o tempo que queria para se dedicar a visitar instituições e levar alimentos ou até mesmo ajudar de forma presencial, hoje em dia já é possível ajudar com a ajuda do seu smartphone, sabia? Isso porque já existem alguns sites e aplicativos bem legais que te deixam fazer doações e ajudar quem realmente precisa. E em alguns deles nem precisa de dinheiro! Quer conhecer alguns?

Canal de Doações


Vamos começar falando sobre alguns sites, e o Canal de Doações é uma forma bastante legal de ajudar o próximo. Nele, você pode ver qual é a necessidade de cada pessoa ou instituição e o melhor é que eles não pedem dinheiro, mas coisas que você pode ter na sua casa e não está usando como roupas, livros ou materiais de limpeza, por exemplo! Também tem pedidos de alimentos, tá? Ah, além disso ainda tem pedidos de doação de sangue e até mesmo de patrocínios. Muito legal, não é?

Para participar é só acessar o Canal de Doações e começar a ajudar!

Vakinhas

Outra forma muito legal de ajudar as pessoas é através de vaquinhas. Como funciona? Alguém precisa de algo muito importante, como por exemplo uma cirurgia médica, mas não pode pagar. Então essa pessoa pede ajuda e muitas outras pessoas vão ajudando, cada um com um pouquinho. De pouquinho em pouquinho a gente chega lá, não é mesmo? A ideia é justamente essa. Você não precisa doar muito e com certeza já vai ajudar bastante!

Dá uma olhadinha no site Vakinhas.com.br e nas campanhas que já tem por lá que com certeza sua doação fará a diferença na vida de alguém!

 Joyz Doação – A rede do bem

Esse é outro aplicativo bem legal para ajudar não só instituições, mas pessoas comuns também. Ele é o Joyz, uma espécie de plataforma onde as pessoas podem postar seus pedidos de ajuda e doação. Por exemplo, se alguém tem um filho doente que precisa de ajuda para comprar remédios ou fazer uma cirurgia. Até mesmo um abrigo de animais que precisa de suprimentos. Qualquer tipo de ajuda conta!

Aqui os usuários que querem ajudar distribuem as Joyz, moedas virtuais que valem cada uma R$0,10, e podem distribuir quantas e para quais campanhas quiser! Que tal dar uma olhadinha? Para fazer o download é só clicar aqui para Android ou iOS 😉

Charity Miles


Olha só que interessante, sabia que você pode ajudar o próximo enquanto faz exercícios físicos? Aposto que você nunca imaginou isso, não é? Pois então, o aplicativo Charity Miles faz uma doação a cada milha percorrida! Milha é a distância que se usa nos Estados Unidos e equivale a 1.6Km aqui no Brasil.

Agora já dá pra fazer doação até mesmo sem gastar nada e ainda por cima ficar com a saúde em dia. Se você gostou e já quer começar a correr, é só fazer o download aqui para Android ou iOS 😉

Donate a Photo  – a charity app for giving


Com esse aplicativo você pode fazer doações compartilhando fotos! Isso mesmo, é só entrar no aplicativo, compartilhar uma foto e a Johnson & Johnson vai fazer uma doação de US$1 para a instituição que você escolher.

Você pode compartilhar uma foto por dia, todos os dias! Ah, e compartilhando essa foto no Facebook, Twitter e/ou Instagram, seus amigos vão saber que você está apoiando uma causa e que sua foto fez diferença, e podem começar a fazer também!

Muito legal, não é? Está perdendo tempo por que? Baixa logo o aplicativo aqui para Android ou iOS 😉

Vamos fazer desse mundo um lugar ainda melhor! <3

E você, já ajuda alguma instituição de caridade? Já conhecia esses aplicativos? Marca os amigos 😉