Safety Check no Facebook: você está a salvo?

1413480989467screencapture

Olha, eu acompanho muito grandes empresas do ramo de tecnologia, você sabe, né? Sempre rolam posts sobre a Samsung, o Google e a Apple, por exemplo (aliás, fica de olho que hoje vai ter novidade da Apple aqui!). Mas o Facebook não fica pra trás, não.

Pode ser com uma novidade mais fofa, como os stickers que começaram no bate-papo e agora podem ser usados nos comentários de publicações, essa rede social mostra que ainda tá com tudo e gera muito assunto.

Bom, hoje a notícia é sobre uma ferramenta que tem um uso bem sério. O Safety Check vai ajudar as pessoas da sua lista a saber se está tudo bem quando você estiver em uma região que passou por um acidente natural. Então é assim: vamos supor que na cidade onde você mora houve um terremoto. O Facebook vai mandar para as pessoas da região uma notificação sobre o desastre e perguntando se elas estão a salvo. Se você sinalizar que sim, seus amigos vão ser avisados. E com esse recurso você também pode saber quem da sua lista está ok.

A intenção é facilitar bastante a comunicação entre as pessoas. Já imaginou a complicação de ter que mandar mensagens para todos seus parentes e amigos mais próximos em uma situação tensa como essa?

Olha só este vídeo que simula o uso do recurso:


Eu estou torcendo para que ninguém tenha que usar o Safety Check, mas achei a ideia fantástica! É bom quando uma coisa simples assim pode trazer uma tranquilidade a mais, não é mesmo?

Qual recurso você adicionaria ao Facebook?