Sabia que, usando a capinha certa, dá pra tirar até fotos dentro da água nesse verão?

A combinação de verão e férias é perfeita para quem adora uma praia ou uma piscina, não é gente? Não tem nada melhor do que mergulhar naquela água geladinha e se refrescar sem se preocupar com nada! Mas de que adianta curtir aquele dia tão lindo com amigos ou alguém especial e não registrar os melhores momentos? Queremos lembranças e fotos!

Muitos celulares já têm resistência a água e até a mergulhos, mas não são todos. E se você gosta muito do seu smartphone e não pretende trocá-lo tão cedo, já existe uma solução bem legal: as capinha resistentes a água. Pois é! Com elas você protege todo o seu celular, não entra água nenhuma, então pode entrar com ele na piscina, no mar, naquele chuveiro, e até na chuva.

E o que é bem legal é que muitas delas aguentam até mergulhos mais profundos, o que os celulares a prova de água não conseguem aguentar.

Os modelos

Existem vários modelos para capinha de proteção a água, tá? Tem os mais simples e baratos até os mais sofisticados. Os modelos mais comuns e que são bem baratinhos são as capinhas mais simples. Elas são feitas em sua maioria de material de PVC e veda tudo, ou seja, seu celular fica ali dentro dela e não entra água nenhuma.

Nesse caso você pode usar em qualquer modelo de celular, só precisa tomar cuidado mesmo é com o tamanho da capinha. Algumas, por exemplo, só cabem aparelhos com tela de 5.5 polegadas ou menos, então se o seu celular tem tela grande, fica de olho nesse detalhe! Ah, e não se preocupe que mesmo dentro da capinha ainda dá para mexer nele normalmente, até na tela sensível ao toque! É bem legal.

Aí dá para tirar muitas fotos dentro da piscina e até fazer filmagens. Algumas vêm até com uma alça para você pendurar no pulso e não correr o risco de se separar dele nos mergulhos.

Capinhas especiais

Tem também alguns modelos que são específicos de algumas fabricantes. Por exemplo, a Samsung tem modelos de capinhas a prova de água que são feitos especialmente para alguns dos smartphones da empresa. O mesmo acontece com os iPhones, que são os aparelhos da Apple. Você pode fazer uma pesquisa pelo modelo do seu smartphone para descobrir se ele tem um modelo de capinha exclusivo. Mas não são todos que têm, tá?

Muitos desses modelos por serem exclusivos já têm as dimensões certinhas, e encaixam o aparelho direitinho, então às vezes nem dá para perceber que estão com capa. Bem bonitinho, não é? Taí uma boa dica de presente de amigo secreto, o que acha?

E aí, você já usou uma dessas capinhas? Marca os amigos que vão para praia ou para a piscina nessas férias e já dá a dica 😉