Sabia que dá pra transferir os pontos da sua CNH pela internet? Eu te ensino como!

Gente, a tecnologia é tudo de bom, né? Ainda mais quando ajuda a simplificar a nossa vida. Lembra que eu falei aqui no blog que a carteira de motorista vai ter uma versão digital a partir de fevereiro do ano que vem? Agora, olha essa outra novidade tão bacana quanto!

A prefeitura de São Paulo agora permite que você transfira os pontos das suas multas pela internet. Antes, isso só podia ser feito pelo correio e demorava até dois meses. Agora, tudo isso pode ser feito em apenas 10 dias, segundo a Secretaria de Mobilidade e Transportes.

Pra se cadastrar no novo site do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) é só tocar aqui. O dono do veículo deve ter o RG, CPF e número do Renavam do veículo. Daí é só criar um login preenchendo os dados pessoais. Por fim, é só colocar os dados de condutor do veículo no momento da infração e pronto! Muito fácil, fala a verdade!

O documento gerado pelo site precisa ser assinado pelo condutor e o infrator e depois digitalizado e anexado no próprio site do DSV. O dono do veículo multado vai poder também acompanhar o andamento do processo no novo portal do DSV.

O que achou dessa novidade? Muito útil, né? E agora vai ficar tudo mais rápido! Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!