Roku TV: o futuro da programação?

Oi, gente! Muita coisa mudou nesses últimos anos quando se trata de programação televisiva, não é mesmo? Com a popularização da banda larga, o mercado de TV por demanda deslanchou e se tornou uma competição ameaçadora para as tradicionais empresas de TV por assinatura.  Os preços populares e as facilidades fizeram com que muitos trocassem o cabo pela Internet.

Um aparelho que se tornou muito popular internacionalmente foi o Roku, uma set-top box que se conecta com a Internet e administra suas assinaturas de sites como Netflix e Hulu, facilitando o acesso sem uso de computador, como se fossem canais da TV a cabo. Muito legal, né?

Pois é, vai ficar ainda melhor: a Roku acaba de anunciar uma parceria com as chinesas TCL e Hisense, fabricantes de TV, para comercializar uma televisão com todas as funções do Roku incluídas no hardware, sem necessidade de nenhum equipamento adicional! Trocando em miúdos: a Roku TV oferecerá a função de sintonizar centenas de canais de streaming, gratuitos e pagos, com software que vai facilitar sua vida na hora de escolher a programação desejada, além de um design diferente no controle remoto. Não é o máximo?!

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2014, os seis primeiros modelos da Roku TV terão telas de 32’’ a 55’’. E não precisa se preocupar: será ainda mais fácil conectar e administrar consoles de videogame, TV por assinatura tradicional e tudo que você já usa na sua telinha convencional.

Eu estou muito curiosa e vou acompanhar esse lançamento. E você, prefere assistir canais abertos, TV por assinatura ou streaming? Me conta!