“Robocop”: sistema de carro da polícia reconhece placas, veículos e rosto de motorista

robocop-sistema-de-carro-da-policia-reconhece-placas-veiculos-e-rosto-de-motorista

Gente, olha só essa notícia que chegou aqui no blog: o departamento de polícia da cidade de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, divulgou recentemente que está implantando um novo sistema de vigilância que vai integrar os veículos de todos os policiais no país. Curioso, hein?

Então, na verdade, trata-se de um novo carro que vai servir a corporação e que foi totalmente equipado com câmeras especiais, que permitem a leitura das placas dos veículos e digitaliza o rosto do motorista que estiver acima da velocidade. Coisa do futuro, não acha?

Velozes e furiosos

O novo carro que custa algo em torno de R$ 10,5 milhões, é suuuper potente. Ele tem 740 cavalos e pode chegar a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Aliás, a velocidade máxima atingida pelo veículo é de 385 km/h. Uau!

Me parece que além de ter esse novo sistema, ele também pode transmitir coordenadas por GPS para um centro de controle da polícia e até se comunicar com outras unidades.

Os desenvolvedores do carro comentaram que ele é um dos carros mais rápidos do mundo, já que  conta com uma tecnologia chamada ekin Patrol, que deixa o veículo ainda mais inteligente, se transformando em uma espécie de “Robocop”.

Claro que toda essa tecnologia envolvida é resultado de muita pesquisa da empresa, foram dois anos de estudos, além da colaboração com especialistas em segurança rodoviária e parceria com policiais. Bacana, hein?

E aí, o que você achou do carro “Robocop”? Bem que poderia ter vários desses aqui no Brasil, não acha? Conta pra mim!