RG Digital já chegou em São Paulo! Saiba como emitir a sua!

Oi, gente! O RG Digital já chegou em São Paulo, e a partir dele você pode ter acesso ao seu Registro Geral através de um aplicativo em uma versão digital, ou até mesmo pedir uma segunda via do documento físico. Bem legal, né?

Hoje eu vou ensinar vocês como usar o aplicativo e ter acesso ao seu RG Digital. Vamos nessa?

RG Digital em SP

Lembrando que por enquanto o serviço só está funcionando em São Paulo, tá? E pra você ter acesso a sua RG Digital é preciso que ela tenha sido emitida a partir do dia 14 de fevereiro de 2014. Você também precisa possuir numeração do documento vermelha, um QR Code no verso da RG, estar cadastrado no Sistema Automatizado de Autenticação Biométrica (Abis) da Polícia Civil e ter um celular Android na versão 5.0 ou superior ou iOS na versão 10 ou superior.

A RG Digital não substitui a física, então ainda é preciso manter sua RG física guardada, tá? Porém ela ajuda na hora de se identificar em estabelecimentos ou locais que peçam por um documento de identificação oficial.

Emitindo sua RG Digital SP

Primeiro é preciso baixar o aplicativo pra Android clicando aqui ou pra iPhone clicando aqui. Quando baixar e instalar, clique na opção “Adicionar RG”.

Pegue seu RG físico e então faça a leitura do código QR que fica no verso dele. Em seguida aceite os termos de uso.

Depois disso, ele vai pra parte de prova de vida, pra você provar que é você mesmo. É um reconhecimento facial e por isso ele pede pra centralizar o rosto no círculo. Quando acabar, é só criar uma senha de 4 dígitos e pronto! Fácil né?

E aí, o que achou dessa novidade? Já marca os amigos de São Paulo! 😉