Revo Uninstaller ou CCleaner? Qual o melhor desinstalador?

Se seu computador anda lento e deixando a desejar, não se desespere, nem tudo está perdido. Já pensou em ter um superprograma de otimização de desempenho para acelerar o seu Windows? Eu trouxe duas boas sugestões. Se liga!

Hoje, você pode optar pelo Revo Uninstaller ou pelo CCleaner. Vamos conhecer esses dois programas!

Por que a lentidão acontece?

Com um tempo de utilização do computador, a tendência é que se tenha muitos programas instalados, o que pode ocupar espaço e muita memória na sua máquina. Daí, com o HD cheio, fica difícil localizar as informações que cada ação que você inicia demanda da memória e do processador.

De forma geral, esses programas  vão fazer a desinstalação completa de aplicativos, que você talvez nem precise mais, e ainda limpar o registro do Windows do seu computador. Além, é claro, de otimizar a entrada de programas assim que o computador inicia. Prático, né?

Qual dois dois escolher?

revo

O Revo Uninstaller funciona como um desinstalador e esse é o seu principal atrativo. Ele pode também selecionar quais os programas serão iniciados com o Windows, além de outras funções, como limpar rastros e arquivos do lixo. Seu PC vai ficar novinho em folha.

Este superprograma faz uma varredura total no sistema e aponta todos os programas que estão instalados no computador. Quando você o ativa, ele é capaz de rodar o recurso de desinstalador e assim fazer uma busca na máquina e apagar qualquer resíduo que possa ter sobrado.

Já o CCleaner é um limpador, como o nome já diz. Você deve estar se perguntando se ele também não tem todas as atribuições do Revo Unistaller e eu te respondo que sim, mas com outro foco.

ccleaner1

O CCleaner também tem limpador de rastros e de arquivos do lixo, assim como o Revo Unistaller. Mas o desinstalador dele faz a limpeza de dados de apps, e não se contenta em somente desinstalar.

CCleaner vasculha cada cantinho do Windows em busca de arquivos inúteis (como temporários, cache, históricos de navegação, entre outros) e após identificá-los, ele oferece uma opção ao usuário de apagar esses arquivos e, consequentemente, deixa o sistema operacional mais produtivo.

É importante ressaltar que os dois têm versões gratuitas e pagas, agora só resta saber o que mais se adequa ao seu computador. Na dúvida, experimente os dois e tenha uma solução completa.

Tudo pronto para a faxina? Então, mãos à obra! Depois me conte qual você mais gostou!