Retrospectiva: Veja de novo os melhores smartphones do ano!

Gente, 2017 foi um ano e tanto quando o assunto é smartphone, hein! Por isso eu quero aproveitar e falar dos lançamentos mais impressionantes desses últimos 12 meses. Olha só!

LG G6

Vamos do começo, certo? O LG G6 foi o primeiro grande lançamento de smartphone de 2017. E não é por menos: com uma tela de 5,7 polegadas, foi o G6 que inaugurou o ano das “telas infinitas” e sensores de impressão digital na parte de trás.

Praticamente sem bordas, o smartphone tem uma câmera principal de 13 MP, o processador Snapdragon 821 e 4 GB de RAM. Um arraso da empresa!

Galaxy S8 e Note8

Na hora de falar da Samsung não tem jeito, não dá pra falar do Galaxy S8 sem falar do Galaxy Note8 e vice-versa.

O Galaxy S8 foi o grande lançamento da sul-coreana. Também com uma tela infinita, a Samsung redesenhou a sua linha S trazendo um processador de última geração, um celular lindo em vidro e várias cores lindas, como a ametista <3

Já o Galaxy Note8 é tudo isso e mais um pouco. Com 6,3 polegadas, ele tem uma caneta stylus que promete tirar muito mais proveito do smartphone, como fazer notas rápidas, tirar prints da tela entre outras funções. E eu falei da câmera dupla incrível? Samsung foi 10/10!

Moto Z2 Force

Alguém disse tela inquebrável aqui? O Moto Z2 Force é só coisa boa. Apesar da Motorola não ter ido na onda das telas infinitas, o Z2 Force usa a tecnologia Shatershield, que é à prova de telas quebradas.

O celular também é modular, permitindo ao usuário colocar Moto Snaps nele, o que transforma o smartphone em um projetor, caixinha de som e muito mais. A Motorola também mandou muito bem!

Sony Xperia XZ Premium

Pras TVs, 2017 foi o ano da tela 4K, né? E a Sony se adiantou e lançou um smartphone com tela 4K. Adorei! Com o XZ Premium você pode ver Netflix na melhor resolução disponível, fora que a empresa tem um design único incrível.

Ah! E não é só isso não! A Sony também lançou o primeiro smartphone com Android Oreo no Brasil, o Xperia XZ1. Arrasou!

iPhone X

Acharam que eu não ia falar do iPhone, né? Claro que eu vou né, gente! O smartphone foi uma revolução pra Apple. É o primeiro celular da empresa com tela OLED, que traz cores ainda mais vibrantes e nítidas, praticamente sem bordas, com 5,8 polegadas, um sensor de reconhecimento facial muuuito bom, que é o Face ID, além de carregamento sem fio, carregamento rápido e Animojis!

Se esse não foi o ano da Apple fazer o melhor iPhone de todos, eu não sei qual foi. Com um design todo em vidro, câmera traseira dupla e câmera frontal que desfoca o fundo da foto, fala a verdade se não é uma revolução da marca?

E pra você: qual foi o melhor lançamento de 2017? Me conta!