Retrospectiva Instagram: veja 5 grandes novidades da rede social que chegaram em 2020!

Oi, gente! Esse ano muitos aplicativos se tornaram importantes para que as pessoas pudessem se manter conectadas mesmo com o distanciamento social, e o Instagram foi um deles! Por isso, a rede social ganhou diversas novidades bem legais pra aprimorar ainda mais esse uso.

Vamos relembrar algumas que marcaram bastante? Vem comigo!

Chegada do Reels

O Reels chegou depois do Cenas, que foi o nome dado enquanto o recurso tava em teste aqui no Brasil. Com ele inicialmente era possível criar vídeos curtos de até 15 segundos com várias ferramentas divertidas de edição como efeitos e até áudios de outros vídeos. Hoje em dia o recurso já ganhou atualização e permite a gravação de vídeos com o dobro desse tempo. Bem legal, né?

Novas fontes no Stories

Outra novidade muito bem vinda esse ano foi a chegada das novas opções de fontes para os Stories. Agora já dá pra encontrar fontes de vários estilos diferentes e até mesmo com efeitos de fundos diferenciados, dando mais opções pra deixar os Stories ainda mais lindos! São ao todo 9 opções de letras, tá?

Unindo-se ao Messenger

Essa foi sem dúvidas uma das novidades mais comemoradas pra quem adora usar os recursos do Messenger. O Facebook resolveu fazer uma integração entre as duas plataformas e isso significa que muitos recursos que só eram vistos em um deles, agora podem ser vistos nos dois. Um exemplo é a possibilidade de usar no Instagram o recurso de enviar respostas rápidas apenas deslizando uma mensagem pro lado.

Instagram Web mais turbinado

Apesar da maioria das pessoas utilizarem o Instagram pelo smartphone, a versão pra Web da plataforma também é muito popular e ficou ainda mais quando a empresa trouxe alguns recursos para ela. O principal deles foi a chegada do Direct também na versão Web, já que antes não era possível conversar com os contatos pelo computador na plataforma.

Outro recurso legal é que agora já dá pra responder a Stories pelo computador também!

Mais ícones na celebração de 10 anos

Esse ano também foi especial para o Instagram porque a rede social completou 10 anos. Em comemoração, durante o mês de outubro os usuários puderam mudar o ícone da plataforma nos smartphones e usar um dos ícones usadas em versões anteriores.

Foram ao todo 12 opções de ícones antigos e até com cores alternativas e foi um sucesso! Além disso, o Mapa de Stories começou a mostrar um calendário com posts feitos nos últimos 3 anos pra celebrar.

E aí, qual outra novidade do Instagram você colocaria nessa lista? Qual foi sua preferida? Me conta aí!