Resso é o aplicativo de música dos criadores do TikTok! Vem saber tudo!

Oi, gente! O estúdio ByteDance Inc. que é o responsável pelo nosso querido TikTok, tá testando um novo aplicativo de streaming de música, e já faz um tempinho! É, eles lançaram o aplicativo escondido por enquanto, já que tá em fase de teste, mas ele já tá disponível pra Android e pra iOS aqui no Brasil, na Índia e na Indonésia. Bem legal, né?

Novo app de música

O nome do aplicativo é Resso e ele passou um bom tempo escondidinho porque esse teste já tá acontecendo há 6 meses nesses países, acreditam? Pois é, e já tem 27 mil pessoas usando. Ele tá querendo entrar na disputa desse mercado e chegar pra competir com o Spotify, o Apple Music e o Amazon Prime Music, principalmente nos países emergentes.

Assim que você entra no Resso, ele te pede pra escolher alguns artistas preferidos e já monta uma lista de músicas recomendadas. Mas a interface é bem diferenciada pra não ficar igual aos outros. Na verdade, ele se parece muito com o próprio TikTok! Dá pra adicionar fotos próprias, GIFs e até vídeos dentro das suas músicas preferidas. Bem legal, né?

E o melhor é que quando você adiciona essas fotos ou GIFs, eles ficam visíveis para outros inscritos que estão ouvindo a mesma música. Muito interessante!

Também dá pra ver as letras das músicas, e se aquela música não tiver a letra disponível você pode adicionar. Por fim ainda dá pra compartilhar com outros aplicativos como Instagram, WhatsApp, Facebook, entre outros.

E pra ter ainda mais interação, você também pode deixar comentários nas músicas, que podem ser lidos por outros usuários e respondidos.

Como fazer o download?

O aplicativo ainda tá em fase de testes, ou seja, com acesso antecipado, tá? Pra fazer o download e testar tudo em primeira mão você pode clicar aqui para baixar no smartphone Android ou clicar aqui pra baixar no smartphone iOS.

E aí, você daria a chance pra um novo serviço de streaming de música se chegasse hoje no Brasil? Me conta aí 😉