Repetidor ou Powerline? Saiba qual é a melhor escolha para você!

Oi, gente! Hoje eu quero falar de um assunto muito importante pra quem usa muito Wi-Fi em casa, mas não consegue sempre a melhor conexão em todos os cômodos.

Pra te ajudar a ter internet rápida em todos os lugares da sua casa ou apartamento, é possível escolher entre repetidores ou powerlines e eu te explico agora a diferença entre os dois e qual é o melhor pro seu tipo de uso. Vamos lá?

Repetidor

O repetidor de Wi-Fi costuma ser a opção mais em conta e é recomendado pra quem tem casas de até 100 metros quadrados. Ele precisa ser instalado próximo do roteador e amplifica o sinal do Wi-Fi original.

Então, se o seu roteador fica no quarto, colocar no corredor pode ser uma boa, assim você leva o sinal pra outros lugares da casa.

Mesmo assim, vale lembrar que o repetidor, dependendo da distância, pode perder a velocidade de internet que uma pessoa ao lado do roteador teria.

Powerline

Os Powerlines são indicados para aqueles cômodos em que a internet não chega de jeito nenhum, seja por causa de uma parede, de uma porta, distância ou tudo isso junto.

O Powerline usa o sinal do seu roteador através da rede elétrica e a tomada vira o ponto transmissor de internet, como mostra essa imagem aqui embaixo. Muito interessante, né?

Ou seja, o Powerline precisa estar próximo ao roteador e passar a internet por ele via cabo. No outro ponto da sua casa, o segundo Powerline vai receber a internet pela fiação elétrica e aí ele transmite por Wi-Fi.

Além de ser possível colocar diversos pontos de Powerline pela casa, a sua internet pode ficar até quatro vezes mais rápida! Dá pra todo mundo ver a Netflix em 4K sem problema, hein?

Então se você quer conectar aquela Smart TV do quarto pra ver série ou jogar videogame, talvez essa seja a melhor opção!

E o roteador?

Gente, vale lembrar que comprar um roteador é uma maneira de ter uma abrangência melhor de sinal, assim como uma conexão mais estável.

Nem sempre o roteador da sua operadora é o mais moderno ou atinge 100% do seu plano contratado. Uma opção é escolher roteadores com várias antenas, que melhoram o alcance e a qualidade do sinal.

Agora que você já sabe de tudo isso, é só escolher o aparelho ideal pra você!