Relembre todas as comunidades do Orkut!

orkut-logo

 

 

Gente, a rede social que foi febre entre os brasileiros durante dez anos, está de volta. Na verdade, quase! O Google liberou todos os arquivos das comunidades que existiam no Orkut, lembra dele? Agora, você pode pesquisar o acervo e tudo que foi escrito nos tópicos durante o período em que o site esteve no ar.

Se você quiser se divertir com as milhares de comunidades, basta acessar este link: http://orkut.google.com/. O Google separou e dividiu cada comunidade pela sua letra inicial. Isso pode dificultar um pouco a procura por alguma específica, caso você não lembre exatamente o nome. Mas, por outro lado, a gente vai descobrindo outras que nem lembrava. Muito divertido!

Entre as mais engraçadas ou populares estavam “Eu odeio segundas-feiras”, “Eu já tive um pirocoptero”, “Queria sorvete, mas era feijão”, “Eu adoro entrar em comunidades”, “Um mamão vai na cabeça”, “Não fui eu, foi meu eu lírico!”, “Eu nunca terminei uma borracha” e muito mais. Tinha comunidades sérias também, que debatiam assuntos importantes, mas… de modo geral, quanto mais engraçadas, mais populares eram.

orkut-comunidade1

 

Sucesso entre os brasileiros

De 2004 a 2014, cerca de 30 milhões de brasileiros estava inscritos no Orkut, que foi criado pelo turco Orkut Büyükkökten, engenheiro do Google, por isso o nome da rede social! Era um tipo de Facebook, mas com menos recursos e design mais simples. Apesar de ter usuários de todo o mundo, era o Brasil que dominava por ali. Também tinha muitos indianos.

No início, era bem difícil fazer parte do Orkut, você precisava receber o convite de algum amigo que já estava inscrito, lembra? E, quando esse convite demorava a chegar, a gente ficava muito ansioso!

Enquanto o Facebook crescia no mundo todo, os brasileiros continuavam fieis ao Orkut. Mas, não teve jeito: a partir de 2012, a rede social de Mark Zuckerberg virou a mais popular de todas no Brasil

Em 2014, o Google decidiu acabar com o Orkut porque o número de usuários despencou. Além de competir com o Facebook, tinha também o Twiitter. Ficou difícil…

Mas, o bom é que agora a gente pode relembrar todas aquelas comunidades que nos divertiram tanto e que eram a melhor parte do Orkut!

E você, usava o Orkut? Qual era a sua comunidade favorita?