Relembre os principais recursos que o WhatsApp ganhou no ano passado!

Oi, gente! A cada ano o WhatsApp vai recebendo novidades e atualizações com mais funções e ferramentas pra deixar o uso do aplicativo cada dia mais interessante né? E em 2019 não foi diferente, o mensageiro recebeu atualizações com várias novidades. Foram tantas que algumas podem até ter passado despercebido, né?

Por isso eu vou mostrar a vocês quais foram as principais novidades que chegaram no WhatsApp no ano de 2019. Vamos ser se vocês estavam por dentro de todas?

Definir quem pode te adicionar nos grupos

Uma das novidades mais queridas que foi lançada no ano passado foi a possibilidade de escolher quem pode te adicionar a um grupo. Isso evita que outras pessoas fiquem te jogando em vários grupos que você nem sabe pra que serve, né?

Dá pra escolher que só seus contatos possam te adicionar, ou todo mundo, ou até mesmo só os contatos mas com exceção de alguns.É só ir em “Conta” e em seguida “Privacidade”. 

Limite de compartilhamento

Essa aqui deu o que falar né? Acontece que o WhatsApp decidiu limitar pra quantas pessoas você pode encaminhar uma mensagem por vez. Isso foi feito pra impedir que as pessoas espalhem notícias falsas pelo aplicativo. Ou ao menos diminuir um pouco né?

A partir de então, só dá pra encaminhar uma mensagem pra 5 pessoas por vez.

Respondendo a alguém de um grupo no particular

Outra função bem legal que o WhatsApp trouxe foi essa de poder responder a alguém de um grupo no particular. Você viu uma mensagem atrasada no grupo mas quer responder só que o assunto já passou? Ou é um assunto particular ou você quer contar algo particular através daquela mensagem? Não importa o motivo, dá pra você selecionar uma mensagem enviada em um grupo e escolher responder a pessoa no privado.

Mensagens de voz na sequência

Isso é bem legal. Antes se alguém te mandava mais de um áudio ao mesmo tempo, você tinha que ficar dando play e um por um pra ouvir todos. Com essa atualização, o WhatsApp já identifica e inicia o próximo áudio enviado automaticamente na sequencia. Muito bom, né?

Colocar chamada de voz na espera

Antes quando você fazia uma chamada de voz no WhatsApp não podia colocar em espere nem alternar entre as outras chamadas recebidas, mas agora pode, tá? É, essa função veio com uma atualização no ano passado e com ela você pode deixar as chamadas de voz feitas pelo WhatsApp em espera, da mesma forma que você já fazia com ligações pelo celular.

Pop ups flutuantes

Essa ferramenta também ganhou uma melhoria. Agora você pode assistir um vídeo que alguém te mandou em uma conversa em uma janela pop up separada que fica no canto da tela. Assim dá até pra você trocar de conversa enquanto vê o vídeo.

Compartilhando Stories

Uma função bem legal que também chegou ano passado foi a possibilidade de poder compartilhar um status do WhatsApp também no Facebook Stories. Adorei essa!

Desbloqueando por impressão digital

Uma das novidades mais aguardadas e comentadas de 2019 no mensageiro foi a chegada do desbloqueio por impressão digital. Com ele, mesmo que você empreste o celular desbloqueado para alguém, essa pessoa não vai conseguir ter acesso ao seu WhatsApp pq pra abrir o aplicativo vai ser preciso outro desbloqueio pela impressão digital.

Quando você ativa essa opção ainda pode escolher o tempo para o bloqueio automático do app e também se quer que mesmo bloqueado apareça notificações ou não. 

E aí, já tava por dentro de todas essas novidades? Então marca os amigos pra eles ficarem por dentro também! 😉