Relembre algumas tecnologias que já muito fizeram muito sucesso, mas foram esquecidas!

A tecnologia tá crescendo cada vez mais rápido, né gente? Vocês já pararam pra pensar no que era sucesso e o que era incrível há 15 anos no ramo da tecnologia? São coisas que hoje em dia parecem bem bobas ou até mesmo inúteis, mas que na época fizeram bastante sucesso e eram vistas como ápice da tecnologia.

Vamos fazer uma pequena viagem no passado e relembrar algumas dessas coisas?

Aplicativos curiosos

Hoje em dia você consegue encontrar aplicativo pra tudo, desde os mais úteis quanto aqueles bobos que você usa só pra se divertir. Quando eles começaram a surgir foi uma febre! Alguns por exemplo mostravam a tela do celular como um copo e quando você virava o líquido sumia como se você estivesse bebendo.

Outros mostravam um isqueiro na tela pra “iluminar” o caminho.

Tinha até aqueles que prometiam tirar um Raio X!

Discman

Hoje em dia é muito fácil escutar música pelo celular a qualquer momento e em qualquer lugar, mas antes você precisava comprar um CD e garantir umas pilhas pra poder levar suas músicas a qualquer lugar no seu discman.

MP3 Player

Mas, com o tempo, começaram a surgir os mp3 players, que era uma forma de você conseguir carregar mais música e em um aparelho bem menor sem precisar de pilha. Que evolução, né? Ainda assim hoje em dia eles já quase não são usados uma vez que é muito fácil ouvir música no próprio smartphone!

DVD player portátil

Gente, vocês não sabem como foi incrível quando lançaram os primeiros DVD players portáteis. A ideia de poder levar seus filmes pra qualquer lugar e assistir mesmo no carro ou na rua era genial! Hoje em dia a gente já tem serviços de streaming pra ver pela tela do smartphone, mas na época isso foi uma revolução!

A moda dos eletrônicos transparentes

Isso não foi exatamente uma tecnologia, mas tem a ver. Na época foi uma grande moda alguns produtos tecnológicos serem transparentes pra gente conseguir ver o interior com as placas de circuitos e tudo mais. Com o passar do tempo o pessoal começou a notar que não eram tão bonitos assim. O que você acha?

Relógios com luz

Nada melhor pra ver as horas no escuro do que relógios com luz né? Eles também foram bem procurados assim que foram lançados. E pensar que hoje em dia é só ligar a tela do smartphone….

E aí, você já teve algum desses? Quais? Me conta aí 😉