Reino Unido planeja testes de pista que carrega carros elétricos

reino-unido-planeja-testes-de-pista-que-carrega-carros-eletricos

Olha só que iniciativa inovadora essa do Reino Unido: o governo britânico estaria pensando numa forma eficiente de popularizar os carros elétricos no país. Quer saber mais? Vem comigo!

Pelo que andei lendo, as autoridades locais estão prestes a testar uma pista que recarrega os veículos elétricos, mesmo que eles estejam em movimento. Para que tudo funcione como planejado, esses carros serão equipados com uma tecnologia sem fio, além de um equipamento especial instalado embaixo das estradas, para simular as condições das rodovias.

Outro ponto interessante é que eles vão implantar cabos elétricos que ficarão enterrados pra gerar campos eletromagnéticos, que serão captados por uma bobina e convertidos em eletricidade.

Gente, isso tudo começou depois de um estudo pra verificar a possibilidade desse projeto ir a diante, tanto que o governo agora está procurando empresas dispostas a colaborar com 18 meses de avaliações em ambientes fechados e restritos até o final do ano.

E tem mais, só pra se ter uma ideia, o ministro dos transportes do Reino Unido, comentou que já houve um investimento de 500 milhões de euros para os próximos cinco anos. Mas, tem um detalhe, o diretor do centro de excelência de veículos elétricos, da Cardiff Business School, comentou que o projeto é muito ambicioso no ponto de vista dele, já que pelo andar da carruagem, os custos serão os maiores problemas e, que portanto, ele ainda não está convencido de que vale a pena.

Agora, se o projeto não for pra frente, a Highways England, que é a empresa responsável pelas rodovias no país, já se comprometeu com a instalação de pontos de recarga tradicionais, possivelmente mais em conta, para suas estradas.

E ai, me conta, o que você acha desse projeto?