RedPhone, o aplicativo que faz ligações de graça

redphone-o-aplicativo-que-faz-ligacoes-de-graca

Dia desses esbarrei com o RedPhone, um app que permite ligar de graça para os seus amigos por meio da Internet. Fiquei tão animada com mais essa opção que resolvi contar todos os detalhes aqui para você. Vem com a Lu, vem!

Olha só que legal: o aplicativo tem a aparência de um discador comum do Android e reúne em uma agenda própria todos os seus contatos que também têm o software instalado no celular. Você só precisa escolher a pessoa para começar a falar. Agora eu vi vantagem! 😉

E para se cadastrar é muito fácil, gente! Você baixa o app no seu smartphone, depois seleciona o seu país na lista e insere o seu número de telefone. Daí, na sequência, o  RedPhone vai autenticar seu acesso com um código que é enviado por SMS, assim como funciona para autenticar no WhatsApp. Viu que simples?!

Como fazer e atender uma ligação

Vamos lá: se você tiver contatos da sua agenda, assim que você instalar o RedPhone, eles aparecerão logo na primeira tela depois do login. Você escolhe com qual pessoa deseja falar e clica para iniciar uma chamada. Para receber também é fácil, você arrasta com o dedo para a direita e atende, mas se não quiser atender, arrasta para esquerda. Na segunda coluna você confere as chamadas recentes e na terceira os contatos favoritos do celular que, na verdade, são as pessoas que também têm o RedPhone. Na última coluna tem um teclado que permite discar um número manualmente. Prontinho. Tudo é bem facinho de entender!

redphone-o-aplicativo-que-faz-ligacoes-de-graca-1 redphone-o-aplicativo-que-faz-ligacoes-de-graca-2 redphone-o-aplicativo-que-faz-ligacoes-de-graca-3

Você quer uma dica da Lu? Fale com seus amigos para baixar e instalar o RedPhone. Assim, você consegue usufruir do benefício de falar de graça. Aliás, quanto mais contatos aderirem ao serviço, que é completamente gratuito no sistema Android, mais fácil fica fazer ligações via 3G ou Wi-Fi – e o melhor, sem precisar fazer login com e-mail e senha sempre que precisar usar. Bom demais da conta, né?!

E você, conhece algum aplicativo parecido com o RedPhone? Conta pra mim!