Recurso que grava conversa no Uber começa a ser testado no Brasil!

Oi, gente! Lembra que eu contei pra vocês que o Uber anunciou um novo recurso capaz de gravar uma conversa durante uma corrida pra fazer com que os passageiros e até mesmo os motoristas se sintam mais seguros caso algo aconteça? Pois é, a boa notícia dessa vez é que ele vai começar a ser testado e o Brasil é um dos países escolhidos!

Vem saber mais sobre essa novidade!

Recurso de segurança no Brasil

Esse novo recurso de gravação de áudio vai começar a ser testado aqui no Brasil e também no México, a partir do mês que vem, em dezembro. Ele tem como objetivo aumentar a segurança caso dos passageiros e dos motoristas já que o aplicativo recebe muitas reclamações de situações desagradáveis.

Com o áudio, quem tiver se sentindo mal com a conversa ou com algo em particular, pode acionar o microfone e assim gravar tudo o que é dito durante o trajeto. Ao final da corrida essa pessoa pode fazer uma denuncia pro aplicativo e enviar o áudio para comprovar essa denúncia.

Quando esse recurso começar a ser testado, você vai ver um aviso dizendo que as viagens podem ser registradas em áudio. E não se preocupe, se você gravar uma conversa, a outra pessoa não vai saber que você ativou essa função, tá? Pra acionar é só ir na opção na Central de Segurança durante a viagem.

Um detalhe interessante é que mesmo que você grave a conversa e ela fique salva no seu celular, só a empresa poderá escutá-la já que ele é encriptado e só ela tem a chave de acesso, tá? E isso só vai acontecer se você enviar o áudio pra ela na denúncia. 

E aí, acha que isso vai deixar o Uber mais seguro mesmo? Me conta aí 😉