Rápido, barato, sustentável e prático! Descubra todas as vantagens de ter um patinete elétrico!

Oi, gente! Vocês já perceberam o quanto surgem cada vez mais novas formas de se movimentar dentro das cidades em todo o mundo? É muito legal pensar em como era antes e como essa evolução foi acontecendo, né? Principalmente com a chegada dos aplicativos e das facilidades com o smartphone, ou até mesmo em como os próprios aparelhos de transporte foram evoluindo. Hoje em dia temos opções que não tínhamos há alguns anos atrás, e isso é o mais legal de tudo! 

A evolução da mobilidade

Hoje em dia quando você pensa em ir pra algum lugar mas não tem carro, o que te vem à cabeça? Muitas pessoas vão responder Uber, ou 99 taxi, ou aplicativos que oferecem essa facilidade de ter um transporte de forma fácil, rápida e segura, né? Isso acontece porque a mobilidade vem evoluindo aos poucos e com rapidez.

Antigamente tínhamos apenas a opção de taxi, e pra isso você tinha que ter um número de um em mãos ou simplesmente ir andando pela rua procurando um ponto. Lembram? Olha só como as coisas evoluíram!

Até mesmo nos transportes públicos essa mudança é mais do que aprovada! Sabia que hoje já dá pra andar de metrô sem precisar ter cartão pra recarregar e nem comprar bilhete? É, algumas cidades como o Rio de Janeiro já aceitam que você pague sua passagem só aproximando o cartão de crédito, o celular ou o relógio inteligente. Simples, rápido, fácil e seguro. Muito bom, né?

Os aplicativos também facilitam bastante porque você não precisa ter o dinheiro em mãos, dá pra pagar direto no cartão de crédito. Além do mais, você sabe quanto vai pagar antes mesmo de entrar no carro, algo que não dá pra fazer com táxi, por exemplo. Assim dá pra se programar melhor, né? Ainda oferecem mais segurança porque você pode compartilhar sua viagem com alguém e se algo der errado, você tem os dados do seu motorista e da sua viagem todos ali na palma da mão. Não é a toa que esses aplicativos como o Uber já se tornaram um sucesso em todo o mundo.

E que tal alugar uma bicicleta pra chegar em um lugar mais rápido? É, já dá pra fazer isso também em grandes cidades aqui no Brasil. É só usar o aplicativo pra destravar a bicicleta em algum dos pontos na cidade e usar o tempo que quiser!

A chegada dos patinetes

E uma das maiores novidades quando o assunto é mobilidade são os patinetes elétricos. Eles estão fazendo o maior sucesso, sabiam? Em outras grandes cidades como Paris é muito comum ver nativos ou turistas aproveitando para conhecer tudo com patinetes. Aqui no Brasil eles já começam a aparecer em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

O uso é parecido com o das bicicletas, você paga um valor para destravar o patinete por um aplicativo e outro valor para cada minuto que passar com ele até devolvê-lo nos locais indicados. E usar um patinete elétrico tem muitas vantagens. Uma delas é que eles são mais sustentáveis por serem elétricos e não precisarem de combustível (e até mais barato também!).

Um patinete pra chamar de seu

E com a chegada dos patinetes compartilhados, outra evolução está começando em todo o mundo. As pessoas estão começando a comprar seus próprios patinetes e assim não precisam ficar pagando aluguéis a todo momento. Bem melhor, né?

E pra quem está a procura de um patinete pra chamar de seu, a minha dica é o Patinete Elétrico Freego. Gente, ele é tudo de bom, e só tem vantagens!

Pra começar, uma detalhe bem legal de ter um patinete Freego é que ele é bem leve, e pesa só 9kg. Ou seja, ele te leva pra todos os lugares e você não precisa se preocupar nem com estacionamento nem com segurança, porque ele vai estar ao seu lado a todo momento. Quando não for usar, é só dobrar e carregar pra onde for!

Muito bom, né? Dá pra ir em supermercado, pro trabalho, passear, na casa de amigos, e até mesmo em um shopping dar uma volta. E o melhor, sem pagar estacionamento! Além de ser uma opção mais barata e mais prática, ainda tem a vantagem de poder ir curtindo as paisagens do seu passeio de forma divertida durante o caminho. É um novo jeito de se movimentar, e que vale muito a pena, por isso está se tornando cada vez mais popular.

Cuidados importantes com seu patinete Freego

E claro que pra curtir todas essas vantagens do patinete, é preciso cuidar bem dele, né? Pra manter o patinete não é preciso muito, mas é bom estar sempre atento à bateria, tá? A dica é que sempre que você volte pra casa ou vá deixa-lo em um lugar por muito tempo, coloque-o pra carregar. 

Isso é importante porque se você deixar ele parado por muitos dias sem a bateria estar totalmente carregada, ela vai se esgotar depois de 20 a 50 dias. Mas se ela estiver carregada, só esgota depois de 50 a 90 dias! Viu a diferença? E é legal não deixar ela esgotar porque muitas descargas excessivas podem danificar essa bateria, tá?

Ah, e o patinete elétrico Freego tem 3 meses de garantia e assistência técnica (dentro da

embalagem você encontra essas instruções com detalhes no Manual do Usuário). Ele pode percorrer até 30Km com uma carga, mas essa autonomia varia, dependendo do peso da pessoa que está andando, do terreno, do vento, inclinação e aceleração usada, viu?

E então, o que acha de ter um patinete elétrico que pode te levar mais rápido pra todos os lugares, sem se preocupar com estacionamento, com trânsito, com combustível e em ficar pagando por transporte todo mês? Dá só uma olhada no patinete Freego e saiba tudo sobre ele clicando aqui!

Conhece alguém que está sempre pedindo transporte pra ir pros lugares? Marca aqui e dá essa dica 😉