Quer saber quais foram os produtos mais inovadores de 2018? Vem que eu te mostro!

Oi gente! Esse ano foi cheio de novidades, não é? A tecnologia está cada vez mais avançada e por isso nós estamos vendo alguns produtos que chegam para inovar o mercado a cada ano. Você sabe quais deles se destacaram em 2018? Vou te mostrar os que mais chamaram atenção, dá só uma olhadinha:

Oculus independente

A empresa Oculus vai lançar para o comecinho do ano que vem o Oculus Quest, que é um óculos de realidade virtual capaz de funcionar sem precisar de computador ou smartphone, sabia? Isso mesmo, você só precisa dele! E o que é melhor é que ele não tem cabos nem fios, bem legal, não é?

O Oculus Quest vai vir de fábrica com mais de 50 jogos, então quem conseguir colocar as mãos nessa belezinha com certeza vai ter muito com que se divertir por um bom tempo.

Drone controlado por relógio

Drones são tão legais, não é? Eles estão cada vez mais populares e também cada vez mais tecnológicos. Os drones geralmente são controlados pelos controles remotos, claro, mas acontece que o Skydio R1 chegou ao mercado esse ano com uma novidade interessante: ele pode ser controlado pelo Apple Watch, o relógio inteligente da Apple, sem precisar ficar segurando controle para isso.

É bem legal, ele também pode ficar te seguindo, sem você se preocupar em ficar controlando sua direção. Gente, ele voa sozinho! Incrível, não é? Ah, e ainda tem 13 câmeras para registrar tudo!

Apple Watch Series 4 com funções médicas

Muitos relógios inteligentes focam bastante na nossa saúde, não é? Eles nos ajudam a fazer exercícios físicos da forma correta, nos mantém informados sobre batimentos cardíacos, ajudam até na nossa qualidade de sono e na alimentação, mas o Apple Watch Series 4 é o primeiro que conta com uma certificação de instituição de saúde e funciona com acompanhamento médico.

Uma grande novidade que chegou com ele esse ano é a possibilidade do usuário poder fazer um eletrocardiograma através do aparelhinho! Já pensou? E ainda foi aprovado pelo FDA, que é a entidade lá nos Estados Unidos que toma conta de coisas da saúde por lá como medicamentos e produtos relacionados a isso.

Magic Leap finalmente chegou

Foram anos esperando pelo produto da Magic Leap, mas ele finalmente chegou esse ano. Muitos vídeos e muitas novidades já tinham sido compartilhadas na net durante muito tempo, mas agora já é possível ter um saborzinho de como eles funcionarão. O MAGIC Leap One é capaz de usar o espaço ao seu redor verdadeiro para assim criar um ambiente virtual, o que é bem legal.

Isso quer dizer que ele pode usar a sua sala de estar como ambientação para um jogo, ou a sua mesa para apresentações virtuais.

Óculos virtual com áudio inteligente

Outra novidade bem legal desse ano e que já estará a venda em 2019 é o óculos inteligente da Bose. Ele tem um sistema de áudio inteligente que pode detectar coisas no ambiente. Por exemplo, quando você estiver andando na rua, ele pode identificar os estabelecimentos ao seu redor e te passar informações sobre ele por áudio. É um ótimo aparelho para pessoas com problemas de visão também, o que o destaca na nossa lista.

Smartphones dobráveis

A Samsung ganhou os holofotes no final desse ano quando mostrou um protótipo do seu smartphone flexível que chegará aos mercados no ano que vem. Mas quem realmente saiu na frente nessa corrida foi uma empresa não muito conhecida por aqui, a Royole, que realmente lançou o aparelho com tela dobrável no mercado em novembro.

É possível que a partir do ano que vem, se a ideia agradar aos usuários, os smartphones comecem a experimentar nessa área um pouco. O que mais falta vir?

Adeus telemarketing!

Isso mesmo, o Google apresentou esse ano um recurso muito interessante que consegue identificar o número que está te ligando e saber quando é aquela velha ligação de telemarketing que nos deixa de cabelo em pé e sempre vem nas piores horas. Ele já está presente no Google Pixel e consegue até mesmo bloquear essas ligações. Quem não quer?

Ah, e lembrando que a CES 2019 está chegando aí, ela é uma das maiores feiras tecnológicas do mundo e acontece em janeiro, então com certeza vamos ver mais novidades por lá!

E você, o que achou das novidades desse ano? Qual é a sua preferida? Me conta ai que eu quero saber 😉