Quer saber onde tem e qual o preço do combustível? Olha essa dica!

Oi gente! Como todo mundo sabe, a greve dos caminhoneiros deixou quase todos os postos sem combustível. E, embora já esteja tudo voltando ao normal, ainda dá pra ver que as filas nos postos ainda são grandes. 

Os postos estão subindo o preço da gasolina, outros estão ficando sem, está tudo bem bagunçado ainda. Mas como sempre, a tecnologia pode nos ajudar a nos preparar para situações como essa. Hoje eu vou ensinar como descobrir quais postos ainda têm gasolina e qual o preço!

Por dentro da situação dos postos

A dica é o aplicativo Waze! Os usuários estão começando a avisar no próprio aplicativo quais os postos que ainda contam com gasolina e eles avisam também quanto pagaram pelo litro em cada um dos lugares.

Então é só baixar o aplicativo e na página inicial, clicar no “Para onde?” Mas ao invés de colocar um endereço, basta vocês clicarem no ícone de posto de gasolina, e aí ele vai mostrar todos os postos sinalizados. Então, é só escolher um posto e clicar para verificar o preço da gasolina.


Ah, e se não tiver preço, isso significa que o posto está sem gasolina, então fiquem espertos, tá?

Isso é muito legal porque o Waze tem muitos usuários brasileiros, então quer dizer que o pessoal tá sempre atualizando essas informações. Claro que, ainda assim, pode ser que vocês vejam um preço no aplicativo e lá já tenha mudado, tá certo? Isso significa que ninguém tinha atualizado ainda a informação.

Procurando no computador

Outra forma de procurar os postos de gasolina perto do lugar que vocês moram é o site Preço dos Combustíveis. Aqui é o mesmo esquema, se o preço estiver zerado, isso significa que não tem combustível naquele posto.


Esse site aí não é colaborativo com o Waze, tá gente? Ele é atualizado semanalmente com os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Por isso o Waze tem mais chances de estar certo do que ele, já que os usuários atualizam sempre, e não apenas uma vez na semana.

Aplicativos para saber o preço no smartphone

O Preço dos Combustíveis também tem um aplicativo para Android, e assim como ele também existem outros como o Fuelzee que é só para iPhone e o Octano que tem para Android e iPhone.

E aí, os postos perto da sua cidade ainda têm combustível? Conta tudo nos comentários 😉