Quer saber o que fazer no BGS 2019? Dá uma olhada nessas atrações imperdíveis!

Vai pro Brasil Game Show e não sabe o que fazer por lá? Não se preocupe, eu vou mostrar algumas das atrações imperdíveis do maior evento de jogos da América Latina! O BGS 2019 iniciou ontem com abertura apenas pra jornalistas e convidados especiais e hoje começa a abrir as portas para quem já garantiu seu ingresso. A feira acontece até o dia 13, então dá pra aproveitar muita coisa!

Dá só uma olhada nos destaques do que vai estar rolando por lá!

Convidados incríveis

Todo ano o BGS seleciona convidados de peso pra fazer parte do evento e conversar um pouco com os fãs e admiradores, o que é bem legal né? Eles são todos ligados nesse mundo de jogos e trabalham com isso, tornando-se assim grandes nomes da indústria.

Esse ano teremos a presença, por exemplo, o Hidetaka Miyazaki, que é presidente da From Software e também criador de jogos incríveis como a série de Dark Souls e Sekiro: Shadows Die Twice. Teremos também o John Romero, que é criador de Doom e Quake, dois jogos nostálgicos que tá no coração dos gamers mais antigos.

Outro nome de peso que vai estar por lá é o Al Lowe, criador de Leisure Suit Larry, outro jogo muito famoso há alguns anos, mais precisamente no final da década de 1980. E pra quem curte música e jogo, dá pra encontrar com o Shota Nakama,  um incrível produtor musical que foi criador criador da Video Game Orchestra e trabalhou em jogos maravilhosos como Fantasy e Kingdom Hearts. Incrível né?

E tem mais, gente! Tem o Yoshinori Ono, criador do maravilhoso jogos Street Fighter, o Charles Martinet, que dubla um dos personagens mais conhecidos e queridos do mundo dos jogos, o Mario Bros, além de outros personagens da franquia como o Luigi e o Wario, o Howard Warshaw, que já criou muitos jogos pro saudoso Atari, e também o Ed Boon, o criador e atualmente produtor da franquia de jogos de luta Mortal Kombat. Ufa, que time, né?

E o que é melhor é que você pode pegar autógrafos e encontrar com essas personalidades sem precisar pagar nada a mais! Muito bom, né?

Competições para todos os gostos

E claro, na BGS não pode faltar a velha e boa competição, né? Pois é, esse ano teremos combates de CS:GO e de Fortnite, que já se tornou um sucesso estrondoso aqui no Brasil. E essas disputas vão contar até mesmo com narrações e comentários de gente que entende do assunto! 

E olha só que legal, por falar em competição ainda teremos mais uma edição do Game Jam. Aqui ao invés de você jogar pra vencer outros jogadores, você precisa criar um jogo e vencer os outros desenvolvedores. Isso mesmo, os concorrentes têm um prazo de 48 horas para desenvolver um jogo do zero, e quem fizer melhor ganha!

A história dos jogos

O jogos de todos os estilos ganham cada vez mais fãs ao longo do tempo né? Mas quem é de raiz não esquece os títulos e os consoles que animavam a festa no passado. Pra quem quer reviver esses clássicos ou mesmo quem não teve a oportunidade de conhece-lo e tem interesse, o Game Brasil Show tem a solução!

Vai rolar uma exposição incrível mostrando como foi a evolução dos jogos eletrônicos ao longo dos anos com mais de 100 aparelhos! Uau!  Ela vai mostrar também acessórios utilizados e os jogos que mais fizeram sucesso.

E o melhor é que dá pra você entrar nesse túnel do tempo e jogar um bom e velho fliperama por lá. Tá esperando o que? É incrível!

Vista-se como seu herói!

O cosplay não pode faltar, né gente? Se você curte, dá pra ir vestido como seu personagem preferido do mundo dos jogos e interagir com outras pessoas pelo evento. Mas se você prefere apenas apreciar essa arte, não tem problema, porque vai acontecer até concurso realizado pela Marvel no Palco BGS Cosplay.

Muito legal, né?

Jogos pra testar

Outra coisa que você não pode deixar de fazer quando for pra BGS 2019 é testar alguns jogos que vão estar por lá. Muitos estandes vão levar vários títulos para que os convidados possam se divertir um pouco, alguns até exclusivos como uma demo do The Last of Us 2 e do Marvel’s Avengers.

Dá pra ir em vários estandes como o da Nintendo, da Sony, da Square Enix, da Microsoft, da Warner Bros, entre outros.

Fortnite marcando presença

Se você é fã do jogo, não pode perder a oportunidade de posar ao lado do enorme ônibus de batalha que acabou estacionando na BGS 2019! Isso mesmo, dá pra curtir o visual do ônibus, paraquedas e até cosplays dos personagens do game. Tudo isso trazido pela Epic Games. Amei!

Arena dos Guerreiros!

A arena Warrior é outra atração imperdível pra quem adora jogos de FPS, ou seja, de tiro em primeira pessoa. Lá você pode assistir a competições com jogadores profissionais ou testar alguns títulos pra se divertir. Existe coisa melhor?

Lá vem o Chaves!

Que tal se sentir dentro da vila do Chaves? Pois no BGS 2019 você terá essa chance. Gente, eles montaram a vila em tamanho real, olha só como ficou igualzinha! Amei, não dá pra perder essa oportunidade!

Convidados nos estande da Intel

Hoje em dia pra se curtir os jogos mais pesados e com gráficos mais elaborados, é preciso uma boa máquina né? Então computadores também fazem parte desse mundo de jogos e por isso a Intel marca presença na BGS 2019 trazendo alguns dos convidados pra conversar com o público.

Além disso você pode dar uma olhadinha nos novos computadores da Acer equipados com a 10ª geração de processadores Intel Core  por lá.

Nintendo de volta

Isso mesmo, quem é fã da Nintendo e dos jogos da empresa não podem perder essa oportunidade. Depois de anos afastada do Brasil a Nintendo está de volta e com estilo. Ela vai ter um estande com 1000 metros quadrados repleto de novidades e até áreas para testar alguns jogos por lá.

Dentre eles estará um jogo esperado por muita gente, o Super Smash Bros. Vai deixar essa chance passar?

Streamers marcando presença

Hoje em dia os streamers estão se tornando cada vez mais conhecidos e cada vez mais pessoas procuram assistir o conteúdo de jogos online. Não é a toa que o Facebook Gaming e o Twitch estão mais populares do que nunca e marcando presença no BGS 2019.

Uma das streamers mais conhecidos desse meio, e que já fez parte das duas plataformas, estará por lá. Conseguem adivinhar quem é? Ela mesma, a Samira Close! Outros streamers famosos também vão estar por lá como o Alanzoka e o Cellbit. Além de ser apresentado pela super talentosa apresentadora Maísa Silva. Que encontro, hein?

Lembrando que o Brasil Game Show 2019 acontece no Expo Center Norte que fica na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, tá? Ele vai acontecer de 09 a 13 de outubro das 13h as 21h. Se você ainda não comprou o seu ingresso, corre que alguns dias já estão esgotados! É só acessar o site oficial do evento clicando aqui.

E aí, vai pro evento ou conhece alguém que vai? Marca aqui 😉