Quer saber como trabalhar com games? Eu te explico!

Gente, quem não adora videogame? Tenho certeza que todo mundo que gosta de um bom jogo já pensou em trabalhar nesse mercado, não é mesmo? Ou então, pelo menos já ficou curioso em saber como são feitos os games!

E sabe qual é a melhor parte? Isso não é algo voltado só pra norte-americanos e japoneses, tá? Principalmente porque aqui no Brasil tem um mercado em expansão. E você pode fazer parte!

A primeira coisa que você precisa saber é que uma faculdade é sempre bem-vinda, mas não é necessário fazer apenas design de games por exemplo. Jornalistas, designers, relações públicas, pessoal de Rádio & TV, programadores, engenheiros, desenvolvedores de software, T.I. É tanta gente que pode trabalhar com games que eu tenho certeza que até abriu um sorriso no seu rosto agora! rs

Afinal, o jogo não é só o desenvolvimento, como também roteiro, produção, criação, divulgação, relacionamento com imprensa e por aí vai! Se por um lado não existem tantos estúdios de games no país, um mercado que continua em alta é o de jogos mobile – e nele os brasileiros estão arrasando!

Inclusive, não só de mobile vivem os desenvolvedores de games brasileiros. Você já ouviu falar de Dandara? É um jogo indie independente criado por brasileiros e tá rodando no Nintendo Switch. Olha só!

E olha que legal: assim como eu falei lá em cima, não é só desenvolvendo games que você pode trabalhar nessa área. Jornalistas fazem análises de jogos, o que é muito bacana. E jogadores profissionais, como acontece com o pessoal de PC, também vivem disso – o que é incrível!

Com o eSport crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, as madrugadas que você passa jogando LoL podem te fazer ganhar uma medalha olímpica em breve!

Agora, a minha dica é: se você quer trabalhar com algo que você goste, sonhe alto e mesmo que você não comece no topo, trace caminhos pra que você ganhe experiência e trabalhe no lugar que você quiser. Já pensou em chegar a trabalhar na Nintendo? Um sonho, né?

Viu como o mercado de games é uma excelente opção? Conta pra mim o que você acha!