Quer relembrar seu tempo de orkut? Corra, antes que o Google apague tudo!


Quer-relembrar-seu-tempo-de-orkut4

 

Gente, lembra do Orkut, aquela rede social que fazia muito sucesso antes da chegada do Facebook? Como as pessoas foram abandonando o site, ele foi desativado em setembro de 2014. O Google, que comprou a plataforma quando ela ainda estava no auge, resolveu ajudar os usuários e dar um prazo pra que todos salvassem suas fotos e históricos pessoais armazenados na rede. Mas, o tempo está se esgotando! Logo, logo vai ser impossível recuperar qualquer arquivo! Vem que eu te conto mais!

Se você quiser fazer o download de fotos e mensagens da sua conta do Orkut tem até setembro deste ano. Ainda faltam três meses, mas, sabe como é, a gente vai adiando e no fim acaba se esquecendo. Que tal já fazer hoje? Só pra garantir!

Os dados disponíveis do Orkut (fotos e mensagens) podem ser recuperados através do Google Takeout, uma ferramenta muito fácil de usar. Você só precisa ter um conta no Gmail e usar seu login. Aliás, com ela, dá pra baixar arquivos gigantes que estejam em diferentes plataformas do Google, como do Youtube ou Google+, por exemplo.

O passo a passo é bem simples, olha só:

– Primeiramente, entre na sua conta do Gmail, fique logado e depois vá para o Google Takeout

– Vai aparecer uma tela com várias opções pra escolher de onde você quer exportar os arquivos

 

Quer-relembrar-seu-tempo-de-orkut1

 

– Procure e selecione a opção Orkut e deslize o botão. Lembrando que as opções selecionadas ficam com o botão verde.

 

Quer-relembrar-seu-tempo-de-orkut2

 

– Depois, no final da página clique em “Próxima”. A seguir, o Google Takeout vai te dar a opção em qual formato prefere salvar o arquivo (escolha o .zip) e como quer fazer o download. Você pode adicionar no Google Drive, no Dropbox, no OneDrive ou receber o link pra baixar pela sua conta do Gmail.

 

Quer-relembrar-seu-tempo-de-orkut3

– Tudo escolhido, clique em “criar arquivo”. Prontinho. Os arquivos serão compactados em um só e salvo conforme a opção que você escolheu.

Viu como é rapidinho? Não deixe pra última hora, pois o Google avisou que depois de setembro, tudo que estiver no Orkut será apagado!

Conta pra mim: você sente falta do Orkut? O que mais gostava nele?