Quer muito mais segurança pra comprar online? Então olha essa dica de app que eu tenho pra você!

Que a internet é uma das coisas mais maravilhosas que já aconteceu nos últimos tempos, é muito difícil discordar, né? São tantas as possibilidades que ela abre: conversar com amigos distantes, ler tudo sobre o que a gente gosta, descobrir pessoas com interesses parecidos com os nossos e até paquerar! E sabe qual é uma das atividades preferidas dos brasileiros na internet? Fazer compras, é claro!

Mas, como em tudo na vida, a gente tem que tomar alguns cuidados na hora de fazer umas comprinhas online. O consumidor tem que ficar sempre atento pra comprar só em sites confiáveis, pra não acabar tendo dados importantes roubados, que podem ser usados de forma indevida por pessoas mal intencionadas!

E sabe uma maneira que você tem de ficar beeem tranquilo pra fazer suas compras? É só baixar o aplicativo Compre & Confie! Gente, esse app nasceu da mobilização de mais de 500 empresas dos mais variados segmentos pra garantir que você compre o que quiser sem preocupação NE-NHU-MA! É só conferir diretamente no aplicativo ou visualizar se cada loja possui o selo de verificação, que fica no rodapé do site. E é claro que o Magazine Luiza também aderiu a este movimento!  

Dá uma olhada neste vídeo aqui que tem tudo muito bem explicadinho:

Quer aprender a usar o Compre & Confie? Dá uma olhada:

– Primeiro você baixa o app na Google Play Store (para smartphones Android) ou na App Store (para iPhone ou iPad) e cria o seu login, cadastrando o seu CPF (você pode digitar ele sossegado, viu?);

– Aí você faz o seu cadastro com informações que vão ajudar as lojas a identificarem que é realmente você que está fazendo a compra. Quanto mais informações você der, mais seguro vai ser. Você pode, por exemplo, colocar a foto da sua CNH ou até uma selfie! Não é moderno demais?

– E olha que ótimo: toda vez que uma compra é feita usando o seu CPF, você é notificado e, se não reconhecer a transação, pode barrar na mesma hora apertando o botão “Não Fui Eu”.

É muita segurança, fala a verdade! Além de ficar protegido, você ainda pode consultar seu histórico de compras de todas as lojas em um só lugar.

E aí, gostou da novidade? Me conta: o que você faz pra se sentir mais seguro fazendo compras na internet?