Quer ficar por dentro de tudo o que você gosta? Conheça o Amino!

Você é fã de alguma coisa? Então vem cá que eu vou te contar sobre uma rede social que tem como objetivo justamente esse: reunir fãs!Lembra aquelas comunidades do Orkut? Se você já participou de algumas delas, dá para voltar a esse mundo com o Amino!

Rede Social das comunidades

O Amino tá dando o que falar, gente, e não é pra menos. Ele reúne comunidades de muitas coisas, desde séries de TV, até artistas famosos, jogadores de futebol e times, livros, filmes, jogos, tipos de culturas como animes, e tantas coisas que nem dá pra falar. É só fazer o teste, entrar na comunidade e procurar o seu “fandom”, ou seja, o pessoal que curte algo que você também curte.

Depois de achar suas comunidades fica melhor ainda! Lá dentro você vai estar entre pessoas que amam o que você ama, não tem nada melhor, né? Dá pra postar vídeos, fotos, gifs e até mesmo para falar em particular com pessoas que participam daquela comunidade. É muito legal, gente!

Ah, e olha só, se por um acaso você procurar uma comunidade sobre determinado tema e não encontrar, você pode criar! É, mas aí tem que cuidar direitinho, tá? Postar coisas, tomar conta do que os outros postam pra não ser coisas erradas e etc. E dá para fazer de tudo nessas comunidades, até responder perguntas como testes para ver o seu grau de conhecimento do assunto, ou fazer enquetes, por exemplo.

Como usa o Amino?

O único perigo é você não querer mais sair de lá! Quer saber como usar o Amino? Vem, eu te mostro:

Ao fazer download do aplicativo, você tem que abrir e se cadastrar, tá? Se você já tem uma conta no gmail cadastrada no celular, ele já vai te mostrar e você tem a opção de entrar a partir dela, aí não precisa fazer cadastro.

Assim que você colocar sua data de nascimento, escolher sua foto de perfil e o nome, você tá cadastrado. Fácil, né? Então ele vai te pedir pra que você escolha os temas que te interessam. Isso é legal porque aí ele vai te mostrar comunidades desses temas.

Então você vai entrar na página inicial do aplicativo e além das opções que vão aparecer logo na frente, você pode procurar por uma em específico, tá? Por exemplo, pode escrever Game of Thrones.

Assim que você fizer isso, vai aparecer várias opções, e dá para ver quantos membros cada comunidade tem e qual é o idioma, assim você já fica sabendo antes de entrar. Se você curtir uma, basta clicar nela e participar.

Muito simples, né? Na comunidade existem vários posts sobre o assunto, além de claro, a oportunidade de bater papo com os integrantes, responder enquetes e tudo mais. É só explorar!

Se você curtiuo Amino, é só fazer o donwload para Android aqui ou para iOS aqui e achar outras pessoas que gostam do mesmo que você!

Que tal? Já pensou em qual vai ser a primeira comunidade que você vai entrar? Me conta aí 😉