Quer ficar em forma em 2019? Com estes apps, dá para fazer isso até em casa!

Mais um ano começando, época de correr atrás das resoluções do ano novo e adivinha qual é a mais feita? Se exercitar mais. É, seja para perder peso, seja para ficar mais forte ou apenas para sair de uma rotina sedentária, muita gente escolhe o começo do ano para prometer se movimentar mais! Isso é muito bom!

E sabia que você pode ter uma ajudinha extra com o seu smartphone? Sim, existem muitos aplicativos que estão aí para nos ajudar a ficar em forma. Eles podem ajudar monitorando a atividade, a dieta, e até mesmo substituindo aulas com vídeos e exercícios em casa! Quer dar uma olhadinha?

NTC – Nike Training Club

Esse aplicativo da Nike é ótimo para quem quer se exercitar mas ou não tem horários flexíveis para ir em uma academia, não curtem ou simplesmente não querem gastar para isso.  Fazer atividade física em casa hoje em dia está cada vez mais fácil, não é? Sim, ele te mostra vídeos de alguns exercícios que você precisa repetir e pode fazer isso na sua sala, no seu quarto, onde você quiser! Tem para quem quer emagrecer, quem quer ficar mais forte, e até mesmo só para quem quer fazer alongamentos e yoga.

Muito legal, não é? Ele é grátis e dá para fazer download para Android aqui e iOS aqui 😉

Freeletics Bodyweight

Outro aplicativo bem interessante para você fazer seus exercícios em casa. No caso desse aqui, ele é muito bom para quem está procurando ficar mais forte, já que tem mais de 1.000 opções de treinos. Ah, e o mais legal dele é que os exercícios usam o peso do seu próprio corpo, ou seja, não precisa ficar gastando com equipamentos extras como pesos de academia. Com o premium, que é a versão paga, ainda dá para criar um plano que é seu, personalizado com o que você quer e ainda ter ajuda com a parte da nutrição.

Gostou desse? É só fazer o download para Android aqui ou iOS aqui 😉

Experiência Runtastic

O Runtastic não é apenas um aplicativo, mas vários! Isso mesmo, nele você pode escolher um ou mais tipos de atividades e cada uma delas tem um aplicativo próprio e dedicado! É muito legal, você pode escolher apenas contar os passos no dia e ter uma meta, pode ser o de corrida, o de bicicleta, o de flexões, ou até para dormir melhor ou medir a frequência cardíaca.

Quer ver todos? Dá só uma olhadinha nesse site aqui e escolhe qual é o seu tipo de atividade ou objetivo e é só fazer o download! Basta clicar em “Mais informações” e pronto, ele vai te dar o link para Android ou iOS 😉

Dieta e Saúde

Mas nem só de exercício vive alguém que quer entrar em forma, certo? A alimentação é uma parte importante do processo, sabia? E por isso você pode contar com a ajuda de alguns aplicativos para manter sua alimentação sempre controlada. Um exemplo é o Dieta e Saúde, que te permite marcar as atividades físicas que você faz no dia, além do que você come, e te diz se está dentro do seu objetivo ou não. Ou seja, ele te ajuda a controlar sua dieta! Ainda tem acesso a nutricionistas para tirar dúvidas e dicas para Dieta dos Pontos e a famosa Lowcarb.

Tá precisando dessa ajuda extra? É só fazer o download para Android aqui ou iOS aqui 😉

RunKeeper

Mas se você não gosta de academia e também não quer ficar fazendo exercício em casa, a melhor opção é correr, não é mesmo? Se você tem a sorte de morar em um lugar legal para fazer uma caminhada ou dar uma corrida, saiba que tem como usar o smartphone para te ajudar nesse processo com o aplicativo Runkeeper! É, ele mostra o trajeto que você fez, a distância que percorreu e quantas calorias queimou. E para quem está começando ele até ajuda a criar metas! Bem legal, não é?

Dá uma conferida nele! É só fazer o download para Android aqui ou para iOS aqui 😉

E aí, tudo certo para começar a entrar em forma agora? Marca aqueles amigos que também fizeram essa resolução e todo mundo começa junto 😉