Quer editar seus vídeos no celular? Conheça cinco aplicativos que vão te ajudar na tarefa!

Oi gente! Hoje em dia com o avanço da tecnologia tá cada vez mais fácil fazer vídeos incríveis usando só o smartphone né? Com câmeras cada vez melhores, eles acabam sendo uma ótima ferramenta pra produções. Mas claro, é sempre bom fazer uma boa edição no vídeo pra ele ficar ainda mais bonito e pra isso já dá pra contar com alguns aplicativos de edição de vídeo bem legais.Quer conhecer alguns que valem a pena dar uma olhada? Então vem que eu te mostro!

KineMaster

O primeiro da nossa lista é o KineMaster, que tem um visual bem simples, ideal pra quem não tem muita prática com essa história de editar vídeos. Com ele você consegue cortar vídeos, adicionar até 8 músicas ao mesmo tempo pra fazer uma mixagem e dá pra adicionar imagem no vídeo, além de textos escritos a mão, adesivos e até efeitos especiais.

O KineMaster também tem funções bem divertidas como a de inverter os vídeos, de criar efeitos, uma loja de recursos com músicas, clipes gráficos, fontes, adesivos e várias ferramentas pra ajudar a deixar o vídeo mais bonito. Ah, e toda semana eles adicionam mais coisas, tá?

Ele também oferece opção de adicionar uma dublagem e até modificadores de voz e efeitos sonoros. Adorei!

Curtiu? Então é só fazer o download pra Android aqui ou pra iOS aqui!

Quik

Outro aplicativo que vale a pena colocar nessa lista é o Quik. Ele é da empresa GoPro, famosa por suas câmeras e recursos pra filmar em qualquer situação. Mas não se preocupe, com o Quik você pode editar qualquer vídeo, não precisa ser filmado pelas câmeras deles, tá?

Dá pra adicionar transições bonitas, efeitos e até sincroniza as imagens com as batidas da música que você escolher! Adorei! Dá pra adicionar textos e ele mostra já alguns estilos de vídeos pra você selecionar.

Além disso tem as ferramentas básicas pra cortar vídeos, ampliar, girar as imagens, e serve também pra fotos, tá? Dá pra fazer slides, transição de fotos com textos e até adicionar emojis! Uma função bem legal é de colocar o vídeo em câmera lenta ou acelerado.

Curtiu? Então é só fazer o download pra Android aqui ou pra iOS aqui!

Filmora Go

O Filmora é um programa bem conhecido, principalmente porque ele também tá presente pra computadores. Com ele você consegue misturar fotos e vídeos, escolher modelos e efeitos, adicionar música ou até sua própria voz em uma gravação, colocar o efeito pro vídeo ficar ao contrário, em câmera lenta, acelerado e claro, com várias opções de transição.

Quando acabar de editar ainda dá pra compartilhar em aplicativos como o Instagram, o Facebook, o Vimeo, o WhatsApp, Youtube ou até email! Muito legal, né?

Os vídeos do Filmora Go ficam com a marca d’água mas dá pra comprar a versão completa e curtir os seus vídeos sem a marca d’água.

Curtiu? Então é só fazer o download pra Android aqui ou pra iOS aqui! E se quiser baixar pra desktop, é só clicar aqui, tá?

Adobe Premiere Rush

Outro aplicativo de uma marca bem conhecida, a Adobe, responsável pelo famoso PhotoShop. Aqui você vai poder criar efeitos de vídeo nas suas gravações, controlar a velocidade da reprodução, adicionar filtros e várias opções de edição.

Também dá pra criar montagens, colocando música como trilha sonora e até títulos! Se o tamanho não estiver certo também tem como cortar pra personalizar e postar nas redes sociais. Bem legal, né?

Curtiu? Então é só fazer o download pra Android aqui ou pra iOS aqui!

Power Director

Se você quer aprender a editar, uma opção bem legal é o Power Director. Com ele você vai ter acesso a ferramentas de forma fácil e bem intuitiva. São mais de 400 templates gratuitos, 30 efeitos de vídeos, vários efeitos de transição e até filtros pra imagens. E se você quiser editar um vídeo com muito movimento ele tem até uma opção pra estabilizar. Demais, né?

O Power Director também é bom pra quem gosta de editar e exportar vídeos de alta resolução porque ele tem suporte pra até 4K, só que nesse caso só na versão completa que é paga, tá?

Curtiu? Então é só fazer o download pra Android aqui ou pra iOS aqui!

Hoje em dia existem muitas opções de editores de vídeos legais, né? Agora é só escolher seu preferido!

E aí, você já usa um editor de vídeo? Tem algum preferido? Me conta aí 😉