Quer dar uma olhadinha no novo Mac OS X Yosemite? A Lu te ensina!

Os computadores da Apple são muito bonitos, não são? Eu nunca me canso de apreciar os notebooks e desktops prateados com a maçanzinha iluminada! Acho eles superestilosos!

Além de bonitos por fora, os Macs vão ficar também mais lindos por dentro com a atualização do sistema Mac OS X que está por vir, chamada Yosemite. Eu vi como ele é e fiquei muito animada!

Ele é supermoderno, com transparências e outros detalhes bem chiques. E ainda tem um monte de funções legais. A principal delas é que, se você tem um iPhone e ele está por perto, você vai poder ler e responder mensagens, atender ligações e até falar usando o microfone e caixa de som do próprio Mac. Legal, né?

Ele só vai chegar oficialmente lá pro fim de outubro na Mac App Store, mas se você quiser testar antes, pode instalar a versão beta que a Apple disponibilizou para o público. Quer aprender? Vem com a Lu, vem! 😉

Antes de te ensinar a instalar, preciso dar um aviso importante: a palavra “beta” indica que o programa ainda não está totalmente finalizado. Então, você pode achar algumas falhas que depois vão ser corrigidas.

Por isso, eu recomendo instalar em um computador que não seja muito importante para você ou sua família. Nada de fazer o teste no seu computador de trabalho principal, hein? Bom, depois do aviso, vamos ao que interessa!

Primeiro, vá até o site https://appleseed.apple.com/sp/betaprogram/ e clique em “Sign Up” (se inscrever, em português). Se você já tem uma Apple ID (a conta que você usa pra comprar aplicativos no iPhone, iPod, iPad e Macs), clique em “Sign In”.

Como baixar o beta do Mac OS X Yosemite

Uma tela com os Termos de Serviços, em inglês, vai aparecer. É importante você ler, mas eu resumo para você: a Apple está dizendo exatamente o que eu recomendei antes, que o Yosemite ainda não está pronto e te alerta para não usá-lo no seu computador principal.

Como instalar o beta do Mac OS X Yosemite

Clique em “Accept” e, na página seguinte, vá até o final de clique em “Get OS X Yosemite Beta Program Code”. Outra página aparece, mostrando que você precisa ter o Mavericks (a última versão do Mac OS X) instalado, um segundo passo te ensina a fazer um backup do computador e, ufa, por fim, um link para download junto com seu código.

Como Instalar beta Mac OS X Yosemite

A Mac App Store vai abrir e o Yosemite vai baixar. Agora é só esperar terminar o download e clicar no ícone para instalar. Prontinho! Você já pode ver e testar o próximo Mac OS.

Instalar Beta OS X Yosemite

Depois de baixar o novo sistema, me conta o que achou do novo visual do Mac OS X Yosemite!