Quer começar a jogar Fortnite? Dá só uma olhada nessas dicas pra se dar bem!

Oi, gente! Fortnite já se tornou um dos jogos mais jogados no mundo todo, e por isso um sucesso mundial. Ele é do tipo Battle Royale, onde os jogadores formam grupos e precisam aniquilar os outros grupos para vencer no fim.

Mas, mesmo com o sucesso, muita gente ainda não se aventurou no jogo com medo de acabar perdendo sempre por causa dos jogadores mais experientes, né? Se esse é o seu caso, não se preocupe, hoje eu vou te dar algumas dicas de como jogar Fortnite e assim você já vai estar preparado(a) para vencer.

Então vem comigo que eu vou contar um pouco mais sobre o Fortnite com algumas dicas.

Use a região de espera pra treinar e conhecer os jogadores

Antes de cada partida você acaba sendo enviado para uma região neutra, onde estão todos os jogadores reunidos esperando o começo do jogo. Lá você pode interagir com os personagens, conhecer seu grupo e até mesmo pegar alguns itens como armas, escudos e materiais.

Mas vale lembrar que esse período é bem rápido, dura mais ou menos um minuto, e mesmo que você pegue itens e coisas ali não vai poder levar consigo pro jogo, tá? É só um treinamento mesmo.

Ao pular do ônibus, use o planador pra escolher onde quer cair

Quando seu personagem salta do ônibus ele cai de forma rápida e livremente. Dessa forma, você chega mais rápida, mas tem menos controle de onde vai pousar. Pra escolher com calma e garantir o pouso no local que você deseja, é só ativar o planador! Lembrando que mesmo que você não o ative, ele é ativado automaticamente a partir de uma determinada altura, assim seu personagem não morre já na queda.

Quando for pular do ônibus, escolha com cuidado

Assim que o jogo começa, você está em um ônibus com os outros jogadores. Uma sirena anuncia que já pode saltar e se você já quiser saltar no começo pode ter certeza que vai cair já em uma área com vários outros jogadores, então suas chances vão ser pequenas de sobreviver.

A dica é esperar um pouco, dar uma olhada no mapa e escolher a região maior da ilha. Assim dá mais espaço pra você se movimentar e principalmente procurar por armas e itens ou ate mesmo um lugar para se proteger.

Acabe primeiro com as poções pequenas

Durante o jogo você vai encontrar poções de escudo, que te ajudam a levar menos dano de balas. Os frascos menores vão te dar 25 pontos de escudo e os grandes dão 50 pontos. A dica é sempre beber os frascos pequenos primeiro, assim eles não vão ocupar muito lugar no inventário.

Saiba qual tipo de arma usar nas sua estratégia

No Fortnite você pode pegar vários tipos de armas e muitas vezes usar o tipo ideal vai fazer diferença nos combates. Escolha SMGs e shotguns quando estiver em combate a curta distância, ou seja, próximo dos seus adversários.

Se eles estiverem afastados, dê preferencia a rifles e a snipers. Já pra destruir as construções dos adversários, o ideal é usar granadas, bazucas e armas nesse estilo. Fique também de olho nas raridades das armas. Elas contam com cores que indicam as mais raras. As mais comuns são as de cor cinza, seguidas pelas verdes, depois azuis, depois roxas e por fim douradas, que são as mais raras e forte.

Cuidado na hora de se curar

Lembre que sempre que for se curar, você estará vulnerável, então só faça isso em locais seguros. Se não estiver dentro de uma construção, faça você mesmo sua construção usando paredes ou fazendo blocos.

Ah, e é bom lembrar que no Fortnite existe o dano por queda, então quando for subir ou descer um local, construa escadas. A importância em estar sempre mais alto é que quanto maior for seu terreno, mais vantagem você tem, porque assim pode vigiar os adversários e mirar com mais liberdade.

Saiba como organizar seu inventário

O ideal é que você use o inventário para ter um tipo de cada item. Ou seja, um tipo de cada arma, escudos pequenos, escudos grandes, bandagens ou kits médicos e granadas.

Não destrua as árvores por inteiro

Muita gente acaba não pensando nisso, mas na hora que você for atingir uma árvore para pegar madeira, pare antes dela ser completamente destruída. É uma dica importante porque se você destruir a árvore e tiver inimigo por perto, ele vai ver a árvore sumindo e consequentemente vai saber onde você tá.

Lembrando que no Fortnite dá pra quebrar quase tudo, então você nunca vai ficar preso em lugar nenhum. O problema é que isso faz barulho e pode chamar a atenção dos outros jogadores.

Dica Extra: Conheça o Mapa

Se você tá começando a jogar Fortnite agora, saiba que o fato de conhecer o mapa do jogo já vai te ajudar bastante a se dar bem nele. Por isso a dica é usar o Battle Lab para explorar o mapa inteiro sem ninguém por perto, assim você acaba conhecendo melhor os lugares e as estruturas e tem vantagem na hora da batalha.

Lembrando que você pode aproveitar essas dicas do Fortnite  pra jogar de forma gratuita tanto nos smartphones quanto no computador, no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

E aí, tem mais dicas pra dar sobre o jogo? Me conta aí 😉