Quer aprender a programar? Eu tenho várias dicas de aplicativos!

Você já pensou em aprender um pouco sobre programação? O conteúdo parece complicado, mas hoje em dia já dá pra encontrar aulas de forma muito fácil, até mesmo em nossos celulares, não é? São aplicativos que servem tanto para ensinar como para reforçar os estudos caso você já faça algum tipo de curso.

Quer conhecer alguns? Vou dar algumas dicas de aplicativos que te ajudam a aprender a programar, vem comigo. Ah, lembrando que alguns desses aplicativos são em inglês, tá?

Solo Learn

A Solo Learn é uma empresa lá dos Estados Unidos que oferece alguns cursos, entre eles, os de programação. Com o aplicativo ou até mesmo pelo site na internet, você pode ter acesso a aulas e até mesmo a alguns testes para saber se aprendeu mesmo o conteúdo ou não. À medida que você vai acertando as respostas e fazendo mais pontos, pode aumentar o seu desempenho e até dá para comparar com as pontuações de amigos que também usam o aplicativo. Legal, não é?

Curtiu? Ele está disponível para Android aqui ou para iOS aqui 😉

Udemy

O Udemy é um site que oferece vários cursos diferentes, e a boa notícia é que além de oferecer também muitos cursos na área de TI e Software, eles são em português! Mas esses cursos são pagos, tá? O valor é de geralmente R$24,00 mas são cursos completos e bem didáticos. Então se você se interessou por algum deles, vale a pena fazer o teste!

Para fazer download do aplicativo, tem a versão para Android aqui e para iOS aqui 😉

Grasshopper

E até o Google já entrou nessa onda, sabia? É, a empresa também lançou um aplicativo que ensina a programar, o Grasshopper. Se você é iniciante na área, vai adorar essa oportunidade, acredite. Ele tem três fases, a primeira é para entender o básico dos fundamentos, como funciona, e nas duas seguintes como usar isso na prática, criando códigos e funções. Ele é como um joguinho com perguntas e respostas, mas pode se preparar que vai ficando cada vez mais difícil com o passar do tempo.

Quer testar? Faz o download para Android aqui e iOS aqui 😉

Udacity

Outra plataforma de cursos, a Udacity tem também aplicativo para celulares onde você pode ter acesso a aulas de forma gratuita, mas em inglês, em diversas áreas da programação como criptografia, design de programas, aprender a criar aplicativos, HTML, CSS, e muito mais. São 40 opções de cursos, todos gratuitos! Bem legal, não é?

Gostou? Dá só uma olhadinha nele, basta fazer download para o Android aqui ou para iOS aqui 😉

Khan Academy

E para finalizar, temos um dos pioneiros da área, o Khan Academy, que existe desde 2006. Ele oferece diversos cursos para estudo em várias áreas, incluindo programação, animação digital, ciência da computação e hora do código para quem quer ficar por dentro do assunto. E de quebra ainda tem acesso a outras aulas como de economias e finanças, ciência e engenharia, e muito mais. Ah, e são aulas em português e gratuitas, o que é melhor ainda!

Quer ver como funciona? Faz o download para Android aqui ou iOS aqui e experimenta 😉

E aí, já experimentou algum desses? Marca os amigos que querem aprender mais sobre programação também e me conta o que achou das dicas 😉