Quer ajudar pessoas que estão no grupo de risco do Covid-19? Atados e Vizinho Amigo fazem parceria para atrair voluntários.

Oi, gente! Em virtude da pandemia do coronavírus, todos os nossos esforços estão voltados pra passar por isso da melhor forma possível, né? Assim como o Magalu, várias outras empresas também fecharam suas operações de lojas físicas, para ajudar no combate a disseminação do Covid-19. É tempo de se reinventar, inovar, olhar pra dentro e pensar como podemos ajudar quem mais precisa nesse momento. Toda atitude faz diferença agora.  E foi isso que o Atados fez. Ele já era um portal de trabalho voluntário e, nesse momento, decidiu interromper as inscrições pra voluntariado presencial e tá focado em ajudar as pessoas que estão no grupo de risco da pandemia

Por isso, em parceria com a iniciativa Vizinho Amigo, eles estão oferecendo uma forma de ajudar, mesmo a distância. 

Essa parceria funciona assim: o Vizinho Amigo é um movimento social, uma ideia de como podemos ajudar uns aos outros. O Atados já era um portal conhecido de trabalho voluntário de diversos tipos, então eles ofereceram seu site e seu portal para que as pessoas pudessem se cadastrar para a iniciativa do Vizinho Amigo, além de explicar como funciona. E, como eles já contam com vários voluntários, conseguem fortalecer bastante esse movimento!

Ajudando com responsabilidade

O movimento Amigo Vizinho começou em Portugal mas já chegou por aqui e tem como objetivo nos tornar cada vez mais fortes através da solidariedade. Ele ajuda a conectar pessoas que querem ajudar o próximo com quem precisa de mais cuidados, ou seja, quem tá no grupo de risco do coronavírus.

Dá pra ajudar entregando compras, medicamentos ou até se oferecendo pra ajudar no isolamento com uma simples conversa por telefone. Isso pode mudar – e muito – a melhorar o dia de alguém, sabia? É uma ótima forma de combater o tédio e a solidão do isolamento.

Pra se inscrever e poder ajudar quem mais precisa nesse momento, basta entrar no site clicando aqui e escolher “Quero ser voluntário”. Em seguida você precisa preencher um formulário com perguntas básicas pra contato e pronto, é só esperar caso alguém solicite sua ajuda.

Para que eles saibam de onde você é e saber se tem alguém próximo precisando de ajuda, é aconselhável ir em configurações para colocar suas informações. Basta clicar em “Atualizar minhas informações”

Ela funciona em qualquer cidade, contanto que tenha pessoas precisando de ajuda e pessoas para ajudar, tá? Segundo o Atados, tudo o que você precisa pra poder contribuir é “Muita disposição, vontade de colaborar e cuidado na prevenção da contaminação”. 

Divulgando a ideia

No Atados você também pode ajudar sendo um Embaixador Amigo, sabia? O Embaixador tem como objetivo divulgar a ideia ao máximo de gente possível, principalmente em redes sociais e até mesmo colocando cartazes no prédio, condomínio ou nas ruas.

E se você tem interesse mas não tem experiência com esse tipo de divulgação, eles ainda oferecem capacitações online pra te direcionar no que fazer e como se manter seguro e saudável, além do material necessário, claro. Muito bom, né?

Se você curtiu a ideia é só clicar aqui e se inscrever!

E aí, o que achou da iniciativa? Como você poderia ajudar? Compartilhe essa iniciativa. Atitudes como essa fazem toda diferença agora.