Quem tem Android já pode usar o Modo Escuro do Youtube!

Oi gente! Hoje eu vim aqui contar para vocês mais uma novidade bem legal do Youtube. É, desde o fim de julho a empresa disse que ia trazer o famoso Modo Escuro para a plataforma nos smartphones e muita gente ficou bem ansiosa com isso! O pessoal que tem um iPhone até começou a experimentar a nova função, enquanto quem tem Android teve que esperar mais pela fase de testes.

Escuro para todo mundo!

Mas o período de espera acabou! Podem comemorar, o Modo Escuro já está começando a ser liberado para todo mundo, seja iOS, seja Android. E pode ficar de olho que muitos usuários já estão dizendo que ele chega no modo automático! É, ele já abre no modo escuro! Legal, não é? Mas não se preocupe, se você não curtir o novo visual o Youtube mostra uma janelinha com a opção para voltar pro modo original, tá?

E dá para mudar sempre que quiser. É só ir nas Configurações Gerais do aplicativo e ligar ou desligar a opção de Tema Escuro. Bem fácil, não é? Dá só uma olhadinha em como ele fica:


Mas por que o Modo Escuro é legal?

Você deve estar se perguntando: Por que essa alegria toda pelo Modo Escuro? Bem, para começar, muitas pessoas preferem esse modo porque acham mais confortável de olhar para o celular, sabe? Não fica toda aquela luz branca no rosto ou incomodando os olhos.

E o mais importante é que esse modo escuro é melhor para quando estamos usando o celular durante a noite, ou em ambientes mais escuros. Isso porque nossos olhos a noite querem descansar, e como ninguém vai parar de olhar para o celular a noite, pelo menos com o modo escuro não prejudica muito a visão e não incomoda tanto, sabe?

Quando chega?

A novidade ainda começou a ser espalhada, então se ainda não chegou no seu celular não vai demorar muito para isso acontecer, tá? E não esquece de verificar se o aplicativo está atualizado, isso é muito importante.

E você, curte esse modo já em outros aplicativos? Já testou? Me conta aí o que acha dele 😉