Que tal uma casa toda inteligente? Descubra quais os aparelhos já suportam comandos do Google Assistente em português!

Oi gente! Vocês já pensaram em ter uma casa toda conectada? Com vários aparelhos de áudio, vídeo, iluminação e outros respondendo ao comando de voz em português? Pois agora já é possível com o Google Assistente! É, a empresa fez um evento hoje aqui no Brasil pra apresentar alguns aparelhos que já contam com comando de voz em português. Adorei gente!

Quer descobrir quais são? Vem comigo que eu te conto!

Casas mais inteligentes

Na verdade são mais de 30 opções de dispositivos de diversas marcas diferentes, tá? É, agora já vai dar pra acender as luzes da sua casa, ativar um eletrodoméstico como um aspirador em pó, ligar a TV, colocar música pra tocar, tudo isso só com comando de voz. E dá pra fazer muitas outras coisas. É o máximo, né?

Dá até pra se preparar pra alguma atividade. Sabia que dá pra falar “Ok Google, hora da meditação” e ele vai abaixar o tom da luz, colocar música de meditação e fechar as cortinas pra você? Parece coisa de filme, né?

Ah, e dá pra programar quando um aparelho vai começar a funcionar, então você pode por exemplo deixar programado pra cafeteira fazer seu café às 7 da manhã. Ou dá até pra controlar pelo Google Assistente no celular mesmo não estando em casa!

Alguns dos aparelhos apresentados pelo Google

A empresa apresentou alguns dos produtos que vão estar conectados na nova casa inteligente e que já vão estar a venda aqui no Brasil com o assistente em português, tá?

Pra começar, temos duas novas caixas de som JBL, a JBL Link 10 e a JBL Link 20, que são a prova de água e se conectam via Bluetooth.

Tem também a câmera de segurança DCS 8000LH, que dá pra usar como proteção na casa. Com ela você pode ver tudo o que está acontecendo na sua casa ou na entrada mesmo de longe. Ela tem sensores de movimentos e até de ruído. Bem legal né?

Tem também o Chromecast do Google. Ele é um aparelhinho que dá pra conectar em uma TV comum e fazer com que ela se torne Smart TV, porque dá pra conectar alguns serviços e aplicativos como por exemplo a Netflix.

Outro aparelho que já começou a fazer muito sucesso por aqui é o Roomba 890, o aspirador inteligente. Ele é aquele robozinho que fica rodando pela sua casa e aspirando todo o pó. O que é mais legal é que ele mesmo detecta as áreas que estão sujas e quando termina a limpeza ele ainda volta sozinho pra base!

E tem TV compatível com o Assistente em português também! Tem por exemplo a LG OLED C8 de 65 polegadas, a Samsung QLED TV 2018 Q7F, a Sony XBR Série A8F, e a Smart TV da TCL 43S6500. É só escolher sua preferida!

E as lâmpadas da Philips do modelo Hue, Hue Go e Hue Bridge são as lâmpadas inteligentes que vão poder ser controladas por voz também. E dá pra mudar a cor da luz, dá pra diminuir a intensidade ou aumentar, entre outras coisas. É muito legal. E pra ajudar na iluminação tem até cortina inteligente que pode abrir ou fechar a persiana sozinha! Isso mesmo, é a cortina com módulo de persiana da Orvibo.

Ah, e pra controlar todos os dispositivos com infravermelho, a Orvibo ainda tem o Magic Cube. Dá pra controlar as TV’s, ar condicionados, ventiladores, e muito mais.

E aí, o que achou da ideia de controlar sua casa toda por voz? Qual desses você compraria primeiro? Me conta aí! 😉