Que tal se sentir dentro do seu jogo preferido? O novo óculos de realidade virtual da Samsung já chegou no Brasil. Vem conhecer!

Oi gente! Vocês já se imaginaram dentro de um jogo de verdade? É, graças a evolução da tecnologia hoje em dia isso já é possível através de aparelhos de realidade virtual. Um deles é o HMD Odyssey da Samsung. O primeiro modelo foi lançado no ano passado, mas a empresa não perdeu tempo não e já lançou um modelo novo com mais novidades e melhorias.

O que é um HDM Odyssey?

Esse aparelho é um conjunto de óculos de realidade virtual com alta tecnologia que faz com que você possa se sentir dentro de um jogo de verdade. Bem incrível, não é? Ele funciona em conjunto com a plataforma de realidade mista chamada Windows Mixed Reality, que mistura as realidades virtual e aumentada, então é uma experiência completa. Ela está está presente em notebooks e computadores com o Windows 10.

Além do óculos ele ainda conta com um fone de ouvido e um controle para que você possa jogar e ao mesmo tempo aproveitar o novo mundo ao seu redor. E o novo Odyssey+ chega ainda mais equipado.

HDM Odyssey+

O novo óculos de realidade virtual da Samsung tem duas telas de 3.5 polegadas incríveis que mostra todos os detalhes de tudo ao seu redor. Além disso o mundo virtual vai ficar em todo o seu campo de visão porque ele tem ângulo de visão de 110 graus. Uma novidade bem legal do novo modelo é que eles tiraram os espaço escuros entre os pixels, e isso além de evitar que você fique tonto ou enjoado se usar demais, ainda deixa tudo mais real porque tira muitos “defeitos”.

Imagina só estar em um ambiente do seu jogo preferido e ouvir passos atrás de você ou uma cachoeira mais distante? Pois é gente, o som dele é de 360 graus, então dá para ficar atento a cada detalhe. Isso vai fazer uma grande diferença em jogos de suspense e de perseguição, não acham? E ele nem é pesado,tem só 590 gramas!

Nova conexão Bluetooth

O novo Odyssey também ganhou uma melhoria que é a conexão Bluetooth. Ela já vem toda configurada de fábrica e conecta o óculos com o controle sem precisar de fios para atrapalhar na hora dos movimentos. Um detalhe bem importante! Ninguém merece tropeçar em um fio na hora daquela luta tão importante, não é?

E olha que legal, se você quiser ainda ficar conectado com o mundo real, ele tem a função chamada de Flashlight (lanterna, em tradução livre). Com essa função dá para usar a câmera da frente para deixar na tela uma imagem do mundo real e dividir entre ele e o mundo do jogo.

E aí, se você pudesse escolher um mundo de um jogo para participar com um óculos de realidade mista, qual escolheria? Conta aí que eu quero saber 😉