Que tal jogar videogame para ser um profissional melhor?

shutterstock_61110868

Gente, eu estou sempre de olho nas pesquisas que as universidades divulgam por aí. E quando o estudo é inovador eu venho logo compartilhar. Já pensou que jogar videogame pode transformar você em um profissional melhor? Pois é, é o que aponta uma pesquisa feita pela Universidade de Denver, nos Estados Unidos. Vem com a Lu que eu conto mais!

A pesquisa contou com informações de 6,4 mil estagiários. O resultado mostrou que o nível de conhecimento dos que jogam videogame em relação aos que não jogam é superior em 14%. Nada mau, né? O nível de conhecimento factual foi superior em 11% e o nível de retenção chegou a 9%.

Agora quem já é fã não precisa mais ter peso na consciência por gastar um tempinho todo dia com videogame, hein? Quer coisa melhor do que se aperfeiçoar enquanto se diverte? Eu acho o máximo! E quem não joga, vai ficar com vontade de experimentar, né?

Afinal, a pesquisa mostra de forma clara como o videogame pode ser um instrumento para treinar o raciocínio e melhorar o desempenho no ambiente profissional. Com os jogos, você também estimula a criatividade e a inovação, trabalha organizando ações para a conquista de objetivos e para a elaboração de estratégias. Dá ainda para trabalhar o gerenciamento de tempo. E tudo isso é muito importante para o rendimento profissional, não é mesmo?

Agora eu quero saber: ficou com vontade de jogar videogame? Já tem um game preferido? Conta para mim, vai!