Que tal jogar no seu celular com um controle do Xbox One? É bem fácil!

Os joguinhos para celular estão ficando cada vez melhores, não é? Dá até gosto baixar aquele game preferido e curtir um pouco com o smartphone, mas o único problema é que às vezes a tela sensível ao toque dificulta a jogatina. Não é a mesma coisa de ter um controle em mãos! Mas a boa notícia é que se você tem um controle do Xbox One, pode conectar ao celular pelo Bluetooth e jogar os jogos de lá através dele!

É, e é bem simples de fazer, viu? Só que antes você precisa se certificar de que tem o controle certo. É que tem dois tipos de controle, e o que dá pra fazer isso é aquele que só tem o plástico escuro na parte de trás, e não aquele que também tem plástico na parte da frente. Olha só a foto, dá para ver a diferença.


Como fazer a conexão

Essa conexão é feita através do Bluetooth, e é a mesma coisa de conectar outro aparelho no smartphone, você terá que ativar o bluetooth e procurar nas conexões. Vou te mostrar como faz:

Primeiro, você vai ligar o seu controle pelo botão Xbox e depois apertar o botão de sincronizar por 3 segundos. É esse que mostra na imagem.

Agora você vai pegar o seu celular e ir em “Configurações” e depois em “Conexões” ou em “Dispositivos conectados” a depender do seu Android.

Em seguida, clique na opção “Bluetooth” e espere ele procurar pelos dispositivos ao redor. O nome Xbox Wireless Controller vai aparecer, e então é só clicar nele para conectar. Pronto, simples assim!

Mas é bom saber que nem todos os jogos tem suporte para isso, tá? Então se um dos seus jogos não responder aos comandos do controle, pode ser isso. Ah, e tem que ter o Android igual ou superior ao 5.1.1, isso é importante.

E aí, você joga muito joguinho no seu celular? Gostaria de tentar algum com um controle? Comenta aí e marca os amigos que tem Xbox One 😉