Que tal fazer a bateria do seu celular durar mais? Aprenda o que fazer e o que não fazer!

Oi gente! Todo mundo que tem celular está sempre de olho no nível de bateria que resta e correndo pra carregar o aparelho, né? Com o passar do tempo as empresas estão tentando trazer baterias mais duradouras, maiores e com recursos que ajudem a fazer com que elas durem mais, e isso é ótimo!

Mas vocês sabiam que tem algumas coisas que podemos fazer e até mesmo evitar fazer pra conservar a bateria dos smartphones? Não só durante o uso no dia a dia, mas até mesmo pra ela durar mais tempo no aparelho sem começar a descarregar rápido demais.

Sim, e eu vou dar umas dicas bem legais agora. Vem comigo!

Não deixe o celular em locais muito quentes

Você sabia que se o smartphone pegar muito calor isso pode afetar negativamente a bateria? Então é bom ficar sempre de olho pra não deixar em locais muito abafados ou até mesmo muito tempo no sol, porque isso prejudica. Se for na praia, na piscina, tenta não ficar com ele debaixo do sol por muito tempo e quando for guardar sempre procura uma sombra, tá?

Use carregadores originais

Essa é uma das principais dicas pra quem quer manter a bateria em dia e mais conservada. Usar carregadores falsificados pode causar muitos danos ao aparelho e a própria bateria. Isso porque como eles não são feitos exclusivamente para aquele aparelho, esses carregadores podem ter voltagens e amperagens diferentes e não compatíveis com ele.

Se você não tiver escolha e precisar usar um que não seja original, ao menos tente escolher um que tenha esses níveis parecidos com o original. Ah, e outra dica legal é evitar usar carregadores de outras empresas, mesmo sendo originais. Isso porque acontece o mesmo, as empresas usam diferentes tipos de voltagens e amperagens, e às vezes a que é compatível com o celular da marca do seu amigo não é com o seu de outra marca.

Não use o smartphone enquanto ele estiver carregando

É, isso também é importante. Como eu já disse, calor demais acaba prejudicando a bateria e quando você fica usando o aparelho ao mesmo tempo que ele tá carregando, causa um superaquecimento na parte interna. Isso pode prejudicar sua bateria, sabia? Além do mais, vai fazer com que demore ainda mais pra carregar.

Evite deixar que ela descarregue totalmente

É gente, já foi comprovado que ficar deixando o celular chegar a 0% de carga muitas vezes acaba prejudicando a bateria e não é legal. Embora seja indicado que você faça isso pra calibrar, só deve fazer no máximo uma vez no mês. 

Foi descoberto que o ideal mesmo é sempre manter a bateria entre 40% e 80%, mas isso só se você estiver mesmo muito empenhado em fazer a bateria durar um pouco mais. No geral, não é preciso ter essa preocupação toda, só mesmo evitar chegar aos 0% muitas vezes.

Fazendo ela durar mais no dia a dia

E pra finalizar, existem umas dicas que podem te ajudar naquele momento que você tá na rua, sem lugar pra recarregar seu smartphone e tá vendo a bateria ir acabando aos poucos. Dá pra fazer algumas coisas pra ajudar a chegar em casa com ainda um pouco de carga sem ter que desligar o aparelho, sabia?

Você pode desligar as conexões bluetooth, wi-fi ou 3G pra não consumir energia procurando pelas redes, pode desligar o modo vibração que gasta energia pra isso e fechar os aplicativos que não estiverem sendo usados, até mesmo em segundo plano. Uma dica muito legal e que ajuda bastante é diminuir o brilho da tela, tá?

E aí, o que achou das dicas? Você fazia alguma delas? Marca aí os amigos que estão sempre reclamando da falta de bateria 😉