Que tal deixar seu iPhone mais protegido? Descubra como ativar a autenticação de dois fatores nos dispositivos Apple.

Oi, gente! É muito importante manter nossas contas em serviços sempre o mais protegidas possível, né? É o caso do ID Apple, onde você guarda praticamente todas as suas informações salvas dos seus dispositivos da empresa. Mas sabia que tem como deixar essa conta ainda mais protegida? É só ativar a autenticação de dois fatores.

Quer saber mais sobre o assunto? Vem que eu te conto tudo!

ID Apple mais protegida

A autenticação de dois fatores é um recurso que, quando ativado, exige que você ao entrar na sua conta em outro dispositivo seja preciso colocar, além da senha, um código de 6 dígitos que é enviado pra você.

Isso significa que mesmo que alguém descubra a sua senha, ainda não vai conseguir acessar sua conta porque não vai ter esse código, tá? Ah, e você só precisa fornecer o código uma vez por dispositivo, não precisa colocar sempre que for logar, o que é bem legal.

Ativando a autenticação de dois fatores

Pronto, agora que você já sabe pra que ela serve, é hora de aprender como ativar essa autenticação de dois fatores, né?

Se você for ativar por um iPhone, iPad ou iPod com iOS 10.3 ou superior, a sequencia é a seguinte:

Primeiro você vai em Ajustes e em seguida toca na opção que mostra o seu nome. Depois clica em Senha e Segurança e é só tocar em “Ativar Autenticação de dois Fatores”. Clica em Continuar e é só passar as informações que eles pedem, que são perguntas de segurança.

Mas se você for fazer por um macOS Catalina, a sequência é essa:

Primeiro vá no Menu Apple, e em seguida clique em Preferências do Sistema. Só então vá em ID Apple.

Agora é só escolher a opção Senha e Segurança que fica logo embaixo do seu nome e clicar na opção para ativar a autenticação de dois fatores. Fácil, né?

E aí, você já usa esse recurso de segurança? O que acha dele? Não esquece de marcar os amigos que vão adorar essa dica 😉