Que tal compartilhar fotos com os amigos em tempo real no Google Fotos?

Se você adora compartilhar os bons momentos e sempre está tirando fotos com seus amigos e familiares, sabe que depois de toda a diversão tem que compartilhar essas fotos, não é? Tirou uma foto com sua melhor amiga? Ela vai querer também! E agora, ao invés de sempre ter que ficar mandando cada foto separada para essas pessoas, já dá para compartilhar um álbum inteiro com elas. Vou te explicar!

Fotos compartilhadas

O Google já lançou um novo recurso para o incrível aplicativo de fotos, o Google Fotos. Ele tem um sistema de inteligência artificial que reconhece os rostos das fotos e agrupa em álbuns separados, sabia? É, ele reconhece o rosto da sua amiga, por exemplo, e tem um álbum lá com todas as fotos que sua amiga está. Agora você já pode compartilhar esse mesmo álbum com sua amiga e facilitar o processo!

Ou seja, no próximo passeio, basta tirar uma foto com ela, essa foto já vai direto para o aplicativo, ele já vai reconhecer o rosto dela e colocar uma cópia ali no álbum. Você nem vai precisar fazer nada além de tirar uma linda foto! Incrível, não é? Chega de ficar passando foto por foto para todo mundo.


Dá para compartilhar com mais de uma pessoa

Ah, mas não se preocupe que ela só vai ter acesso aquela pasta, tá? Não dá para ver as outras fotos. E dá até para compartilhar com mais de um amigo e eles vão ter acesso em tempo real  ao álbum a qualquer momento. E se por um acaso o aplicativo não reconhecer uma foto com a determinada pessoa ou até mesmo se você quiser compartilhar com ela outra foto que não ela não esteja, dá para adicionar quantas imagens quiser.

Outra coisa bem legal é que no álbum que você vai compartilhar, você pode escolher reconhecer o rosto de mais de uma pessoa. Por exemplo, se você fizer um álbum com um grupo de amigos, pode selecionar para que as fotos que apareçam qualquer um deles sejam adicionadas a esse álbum automaticamente.

Disponibilidade

O novo recurso já começou a ser disponibilizado para o Google Fotos tanto do Android, quanto do iOS e até mesmo na versão web que acessa pelo computador, tá? Mas o Google começou lançando nos Estados Unidos e por enquanto ainda não chegou por aqui, mas já está a caminho! Pode ficar de olho que em breve já vamos ter essa facilidade.

E então? Marca logo aqui o fotógrafo do seu grupo ou da sua família, aposto que ele ou ela vai adorar a novidade! 😉