4 supertruques do iOS 8

Sistema novo, sabe como é, né, sempre tem alguém que sabe mais do que a gente. E no caso do iOS isso é ainda mais verdadeiro porque a Apple sempre produz uma solução completa para todos os perfis, do mais simples ao mais geek de seus clientes.

Por isso, pesquisei em alguns sites especializados e trouxe alguns truques bem interessantes no iOS 8 que vão simplificar ainda mais sua vida. Se liga!

Para esconder algumas fotos da galeria, basta manter o dedo pressionado sobre a imagem e clicar em “Ocultar”. Não é que você está apagando a foto não, viu? Ela apenas fica longe dos olhares curiosos. Para acessá-la novamente, basta ir em “Álbuns” e depois em “Itens Ocultos”. E só lembrando: fotos apagadas não são realmente apagadas por até 30 dias. Você pode recuperar os arquivos acessando a pasta “Apagado há pouco”.

quatro-supertruques-do-iOS-8-b2

Uma forma curiosa de economizar bateria é acionar a tela em preto e branco. Para fazer isso, basta ir em “Geral”, “Acessibilidade” e por fim “Tons de cinza”. Não tem nada a ver com o famoso livro, pode ficar tranquilo! 😉

quatro-supertruques-do-iOS8-1-b
 

Silencie os “chatolinos”. Sabe aquele colega de trabalho que acha que tem muuuita intimidade com você? Para que as suas notificações não incomodem na hora errada, basta abrir a conversa com este contato, tocar em “Detalhes” e depois acionar o “Não perturbe”. Shhh…

quatro-supertruques-do-iOS8-7-b
Tem dica também para os workaholics, viu? Sabia que dá para marcar um e-mail para receber uma notificação assim que a resposta que você tanto esperava pintar em sua caixa? Basta deslizar o dedo para esquerda sobre a mensagem escolhida e depois “Mais” e “Notifique-me”. Daí, assim que responderem aquele seu e-mail importante você vai ser avisado.

quatro-supertruques-do-iOS8-8-b
E você? Conhece algum truque? Então compartilha!