Qualcomm quer espalhar 5G com seus novos processadores, os Snapdragon 865 e 765. Confira!

Oi, gente! A Qualcomm já começou a trazer as novidades pro futuro e tá contando tudo no seu evento anual, o Qualcomm Snapdragon Tech Summit. Lá eles falaram um pouco sobre a nova tecnologia 5G e como ela será usada em vários locais no ano que vem e até mesmo apresentou dois novos processadores: o Snapdragon 865 e o Snapdragon 765. Bem legal, né?

Vem saber mais o que rolou por lá!

Internet 5G tá chegando

A empresa afirmou que em 2020 cerca de 200 milhões de dispositivos já vão estar conectados com rede 5G. É bastante coisa, né? E o melhor de tudo é que usando as tecnologias da Qualcomm as operadoras vão poder já aproveitar o investimento que fizeram com as redes 4G/LTE pra construir as 5G, ou seja, já não tem tanto custo assim.

Por isso eles também anunciaram 2 novos processadores que contam com essa conexão 5G. 

Snapdragon 865 e 765

O primeiro é um processador para aparelhos top de linha, o Snapdragon 865. Ele chega como a plataforma 5G mais avançada e com vários recursos legais. Com ele será possível captar vídeos na resolução 8K e ele tem suporte para câmeras de até 200MP! Uau!

E olha só que incrível, ele consegue processar 2GB por segundo, o que significa que ele é bem rápido. A Qualcomm ainda disse que esse novo processador vai conseguir trazer recursos de um computador pra telinha do celular. Nada mal, né?

E quem apareceu por lá foi o presidente da Xiaomi pra falar sobre a parceria entre as empresas e anunciar o lançamento do Mi 10, que vai ser o primeiro smartphone da Xiaomi com o Snapdragon 865. Além disso, a Xiaomi também vai lançar mais de 10 novos smartphones com 5G no ano que vem.

Já o segundo processador é o Snapdragon 765, que é mais focado em aparelhos mais básicos e intermediários, ou seja, aqueles que não tem todas as configurações no máximo, mas que são perfeitos pra quem não precisa de um aparelho muito potente. Assim como o 865, ele também é bastante focado no 5G e na Inteligência artificial, tá?

A diferença é que enquanto o Snapdragon 865 conta com o modem dedicado X55 que é o mais rápido, o Snapdragon 765 já chega com um modelo anterior, o X52. Ele também ganhou uma variante chamada de Snapdragon 765G, e o G revela que essa é focada nos jogos, ou “Games”. 

E aí, você acha que ano que vem vai ser o ano da internet 5G? Me conta aí 😉