Qual tipo de game é o seu preferido? Separei 7 de jogos incríveis de vários estilos!

Oi, gente! Uma das melhores formas de passar o tempo em casa durante esse período de isolamento é se divertindo, né? E nada melhor do que joguinhos, seja no computador, no celular ou no video game.

Por isso hoje eu vou dar uma dica de jogos que são ótimos a depender do que você deseja durante a jogatina. Vamos lá!

Jogo para quem quer relaxar

Uma dica muito legal de jogo pra quem quer só relaxar um pouco e fugir da realidade é o Animal Crossing: New Horizons. Ele foi lançado há pouco tempo, em março desse ano, justamente pra ajudar nessa fase difícil da pandemia. Nesse joguinho você cria um bonequinho virtual e precisa cuidar da sua própria ilha. É bem divertida e muito tranquilo, ótimo pra quem quer apenas relaxar um pouco.

Dá pra decorar o local, pra caçar animais, e até mesmo pra dar festas com os amigos, já que por enquanto não dá ver os amigos na realidade, né? Além do mais, ele é uma gracinha, dá só uma olhada:

Jogo pra quem quer explorar

Os chamados jogos de mundo aberto são incríveis pra você sair por aí explorando lugares novos e se envolvendo em aventuras. Uma dica muito legal é o Red Dead Redemption 2. Ele é praticamente uma espécie de GTA, só que no faroeste! Dá pra passar horas só explorando o mapa, indo de cidade em cidade, conhecendo bares e fazendo passeios a cavalo.

Jogo pra quem quer quebrar a cabeça

Se você quer um desafio e tá afim de um jogo que te faça pensar um pouco e exercitar os neurônios ao mesmo tempo que dá algumas risadas, uma dica é o Human Fall Flat. Nele, você controla um bonequinho bem malemolente e precisa passar das fases resolvendo os enigmas pra conseguir abrir as portas.

E o melhor de tudo é que você não precisa fazer isso sozinho! Dá pra chamar os amigos e contar com uma ajudinha extra na hora de se aventurar no jogo.

Jogo pra quem quer ação e tiros

Se você quer jogo com mais aventura e armas, uma dica clássica mas que nunca sai de moda é o GTA V. Embora o jogo já tenha alguns anos, ele ainda é campeão de vendas até hoje e não é pra menos. No modo campanha você precisa enfrentar missões, bandidos, pilotar aviões, dirigir por cidades e fugir da polícia enquanto planeja roubos e fugas.

Jogo pra quem quer jogar com alguém do lado

Se você quer se divertir com alguém que está na mesma casa como irmão, pai, mãe, namorada, entre outros, uma boa pedida é o Overcooked 2. Nele vocês vão precisar se comunicar e correr contra o tempo pra preparar refeições. Ah, e toma cuidado com os ratos, eles roubam toda a sua comida! Aqui a chave é a comunicação e a divisão de tarefas.

Jogo pra quem quer construir algo

Se você gosta de construir e gerenciar coisas, uma ótima dica de game é o SimCity. Nele, você pode construir uma cidade inteira do zero e tomar muitas decisões, como onde vai colocar as ruas, os bairros, as fábricas, indústrias, parques, entre muitas coisas. Não é fácil, porque uma decisão errada pode acabar trazendo muitos problemas pra sua cidade!

E o melhor é que depois que o trabalho estiver pronto você ainda pode destruir tudo com opções como incêndio, ataque alienígena, chuva de meteoros, entre outras.

Jogo pra quem quer se envolver na história

Se você quer começar um jogo com uma história incrível e se sentir como se estivesse em um filme, uma ótima pedida é o The Last of Us. Nele você conhece a história de Joel e Ellie em um mundo pós apocalíptico que foi destruído por um vírus mortal. A história é muito boa, cheia de suspense e de reviravoltas e não é a toa que vai ganhar até uma adaptação.

E aí, quantos desses você já jogou? Qual é o seu estilo preferido? Me conta aí 😉