QR Code no convite de casamento? Saiba quais as vantagens!

Todo casamento exige uma boa organização, não é? Não dá para fugir disso, tem que colocar a mão na massa e pensar em muitos detalhes, sempre com cuidado, afinal de contas é um dia mais do que especial! Mas com o avanço da tecnologia hoje em dia as coisas podem ser ainda mais fáceis. Uma das soluções para isso é o uso do QR Code em convites de casamento, que pode ter diversas finalidades.

O que é um QR Code e por que usar?

Um QR Code é um código que é quase como um código de barras. A facilidade dele é que você pode usar a câmera do seu celular para identificá-lo, como aquelas máquinas que podem ler códigos de barra e dar o valor do produto em supermercados, sabe? Só que no caso do celular ele vai abrir um link de uma página na internet. Pode ser no navegador, pode ser um vídeo no Youtube, ou uma página do Facebook, do Twitter, enfim!

Mas é importante lembrar que para ler esse código de barra tem que ter um programa tá? A boa notícia é que hoje em dia existem vários aplicativos nas lojas virtuais para ler código QR e de graça!

E como ele ajuda no meu casamento?

Ah, dá para usar o QR Code no convite de casamento para muitas coisas! Dá para usar por exemplo no RSVP, que é quando você recebe um convite e tem que confirmar se vai mesmo para a cerimônia ou não. Com o código QR o convidado entra em um site e já confirma lá sem precisa enviar resposta por papel, muito mais simples!

Também dá para usar o convite para mostrar aos convidados outras coisas como por exemplo a localização de onde vai ser a cerimônia caso eles queiram usar um GPS para chegar lá. Ou a lista de presentes. Ou até mesmo um vídeo de convite ou de celebração da união do casal como um toque extra. Dá para usar a criatividade de abusar! Se você quiser fazer um grupo no Facebook, por exemplo, também dá para colocar um código QR no convite para o convidado já ser direcionado para ele.

Ah, outro uso bem legal do QR code é para a lista de convidados. Ou seja, os convidados do seu casamento que confirmaram a presença recebem um QR code único e na hora que chegarem no local da festa não precisam mostrar convite, ou documento de identidade, só precisa mostrar o código na tela do celular mesmo e o responsável na entrada vai ter uma maquininha para identificar cada código. Hoje em dia isso é muito usado no lugar de ter que imprimir ingressos e convites para eventos diversos.

Quero de Casamento 

Bem mais simples, não é? Como hoje em dia todo mundo está sempre com o celular, fica mais fácil ver tudo e ter tudo em mãos com esses códigos. Até mesmo para os noivos que às vezes podem ficar sem graça de colocar uma lista de presentes no meio do convite, por exemplo. Uma solução perfeita!
E se você gosta desse toque digital, precisa conhecer o Quero de Casamento. É a lista online do Magazine Luiza, onde todos os presentes que você ganha viram créditos, para você trocar pelo que quiser depois! Demais, não é mesmo? Para conhecer, é só clicar aqui!

E aí, o que você acha do uso do QR Code nos convites? Já recebeu algum assim? Marca os amigos que estão pensando em casar 😉