Proteja seu filho online com essas dicas para iOS

proteja-seu-filho-online-com-essas-dicas-para-iOS

Gente, quem não se preocupa com a exposição das crianças a conteúdos adultos na internet? Depois da “febre” dos smartphones e tablets, é praticamente impossível imaginar que eles fiquem longe destes gadgets.

Já tinha adiantado algumas dicas para a turma do Android neste post. Mas chegou a vez de quem curte o iPhone e o iPad. Se liga nas dicas de como configurar o sistema e usar aplicativos para se proteger!  

Prepare o iOS para proteger você

Você sabia que dá para habilitar e configurar as restrições no seu aparelho para prevenir que as crianças acessem algumas funções ou conteúdo impróprio? Para isso vá em Configurações > Geral > Restrições, clique em “Habilitar restrições” e coloque uma senha. Para desligar essa funcionalidade ou mudar algo vai precisar colocar esse código, então guarde em lugar seguro, porque se perder ou esquecer você vai precisar restaurar seu aparelho.

Usando os aplicativos para proteger seus filhos

A maioria dos apps para controle de acesso nos smartphones e tablets são de empresas que já vendiam esse serviço para computadores ou de empresas ligadas ao mercado infantil. Vamos a eles?

AVG Proteção para a Família

Com este app você pode visualizar o histórico do navegador do seu filho. Para facilitar o controle, o pai pode bloquear vários sites e redes sociais de uma vez só, criando listas personalizadas específicas para cada situação. E mais: com ele dá para monitorar o uso da internet de vários usuários ao mesmo tempo.

AppCertain

A proposta deste é um pouco diferente… Ao contrário do controle de acesso, ele se concentra e limita o uso de aplicativos instalados no seus aparelho. Ele vai monitorar os apps que seu filho instala e enviar um relatório para você. Vem com a função “toque de recolher” que bloqueia o acesso a todos os aplicativos que não seja os da Apple. Bom pra ninguém ir dormir muito tarde, né?

Mobicip Safe Browser

É um navegador seguro que dá total controle aos adultos com uma infinidade de recursos. É possível filtrar vídeos do YouTube, monitorar remotamente o histórico de navegação na web e personalizar o aplicativo criando seus próprios filtros. O melhor de tudo é que ele foi feito para se comportar com o Safari, dando ao mesmo tempo todas as ferramentas do navegador do iOS e a segurança.

Smylesafe Parental Controls

Além de funções básicas presentes nos outros aplicativos, ele permite que um responsável receba um e-mail quando alguém tenta acessar conteúdo bloqueado.

Net Nanny

A última dica é um dos melhores aplicativos da categoria. Ele também é um navegador, que pode ser personalizado para se tornar o browser do seu filho. Gerencie quais apps seu filho pode usar, selecione os dispositivos liberados, veja relatórios de acesso, crie novos usuários e muito mais. Tem um site para que os pais possam fazer todo o gerenciamento a distância.

E você, como faz para controlar o que as crianças veem usando smartphones e tablets? Usa algum aplicativo que faltou nesta lista? Manda para mim!