Programas de TV para Xbox One devem começar no primeiro semestre de 2014

Você se lembra quando eu comentei que um dos diferenciais do Xbox One, prometidos pela Microsoft, seria a criação de conteúdo em vídeo exclusivo para o console? A ideia por trás do projeto é trazer séries e curtas-metragens baseados em jogos famosos, com os da franquia Halo, a serem dirigidos por Steven Spielberg!

Li recentemente que o processo de criação deste material atrasou um pouquinho, mas que até o meio do ano que vem você poderá conferir as novidades. Ficou curioso para saber o motivo do atraso? Calma, eu explico.

A Microsoft quer criar um tipo de experiência que seja realmente diferente de serviços como Netflix e Hulu, famosos lá fora. A ideia é desenvolver conteúdos que tenham forte apelo interativo e que possam “falar a língua” da geração atual. Nos primeiros testes veremos, além de Halo, material relativo a futebol!

Sabe a mania que a criançada tem de assistir TV com celular e tablet na mão? É justamente este comportamento que a Microsoft tem observado há anos e busca potencializar com a criação deste novo tipo de “TV”.

Segundo a Presidente de Entretenimento Digital da Microsoft, Nancy Tellem, a ideia não é copiar os serviços existentes, mas evoluí-los. Fiquei supercuriosa com o que vem por aí, viu?

E você: o que gostaria de ver em seu Xbox One?